Prova do TUSC sem classe principal tem 39 inscritos na Virgínia

0Dagys_-2013_186173

RIO DE JANEIRO – A IMSA divulgou a primeira lista de inscritos para o Oak Tree Grand Prix, antepenúltima etapa do Tudor United SportsCar Championship para as classes Prototype Challenge, GT Le Mans e GT Daytona, que correrão no Virginia International Raceway (VIR) sem a presença da divisão principal, cujo regresso às pistas será em Austin, no COTA.

Pela primeira vez, inclusive, os GTLM e GTD vão correr uma prova só deles. São 29 carros na primeira prévia da IMSA, sendo dez GTLM e os demais da GTD. Antonio Garcia/Jan Magnussen (Corvette Racing) tentam defender a liderança na GT Le Mans, somando 245 pontos – oito a mais apenas que Kuno Wittmer/Jonathan Bomarito (SRT Motorsports/Dodge Viper), que vêm em franca ascensão no campeonato. Dominik Farnbacher/Marc Goossens, que também correm com um Dodge Viper, tentam entrar na briga: a dupla está em 3º com 224 pontos.

Luta acirrada também pela liderança na GTD, onde Townsend Bell/Bill Sweedler comandam com apenas três pontos (220 a 217) de avanço sobre Leh Keen/Cooper MacNeil. Vencedor em Road Atlanta, Dane Cameron continua no páreo – com 208 pontos, ele é o terceiro colocado, seguido por Bryce Miller/Christopher Haase, que somam 204 e Mario Farnbacher, com 201.

A classe Prototype Challenge vai repetir o que aconteceu na etapa do Kansas: terá duas provas “Sprint” com duração de 45 minutos cada, competindo mais uma vez em conjunto com a Cooper Tires Prototype Lites, cuja lista de inscritos ainda não foi divulgada. Por enquanto, 10 carros compõem a lista da PC, sendo um deles o #09 do brasileiro Bruno Junqueira, único piloto do país que estará em ação no fim de semana de 23/24 deste mês.

Apesar dos problemas e dos percalços em Elkhart Lake, Colin Braun/Jonathan Bennett mantém uma tranquila liderança na PC, com 224 pontos, contra 189 do holandês Renger Van der Zande e 183 do mexicano Martín Fuentes. Junqueira e Duncan Ende ocupam apenas o nono lugar na tabela, com 148 pontos.

Confira aqui a lista de inscritos para o Oak Tree Grand Prix

Comentários

  • Pista simplesmente fantástica! Só não entendi essa separação entre GTs e PCs, já que a pista é longa e comportaria os 39 carros tranquilamente, garantindo uma disputa bem mais interessante. Enfim, paciência…

  • Também não entendi a separação das categorias…talvez uma questão logística por conta da proximidade de datas com a prova do WEC no COTA. Se fosse promotor eu faria junto assim mesmo.