Vitória dos Scheer no Uruguai
RIO DE JANEIRO – Oswaldo e Eduardo Scheer entram para a história do Campeonato Gaúcho de Endurance. A dupla do MRX Opel Turbo #26 venceu neste domingo a quarta etapa da temporada, a primeira realizada no Exterior. Trinta carros atravessaram a fronteira do Brasil com o Uruguai e foram competir em Rivera, no novo Autódromo Eduardo P. Cabrera. Após duas horas, os Scheer prevaleceram completando 73 voltas, com pouco mais de nove segundos e meio de vantagem para o MR18 Audi Turbo dos irmãos Roso e de Cláudio Ricci.
A pole position foi do MRX #28 de Juliano Moro/Gustavo Martins, que liderou várias voltas e acabou prejudicado pelo excesso de bandeiras amarelas ao longo da disputa. A dupla acabou apenas em 5º lugar. Tiel de Andrade, que esteve a ponto de proporcionar uma dobradinha para a equipe MC Tubarão, chegou em terceiro, resultado que mantém o piloto do #5 na liderança do campeonato.
Henrique Assunção foi de novo absoluto na categoria II: o piloto de São Paulo chegou em quarto e não teve muita concorrência, já que Luiz Carlos Crestani terminou sete voltas atrasado. Carlos Antunes superou o MCR de Hardy Kohl Jr./Sidney Toigo/Eduardo Sattinho para ganhar na III, com o oitavo posto na geral. Enquanto isso, o Ford Fusion com motor V8 de Stock Car deu show mais uma vez na classe IV, com vitória – mais uma vez – de Vitor Genz/Andersom Toso.
Na classe V, Aldoir Sette suplantou o favoritismo do Linea T-Jet de Cleber/Celso Schuler e levou a melhor com um convincente 12º lugar na geral. O piloto do Gol G5, também inscrito na categoria VI, logicamente venceu neste subgrupo dos carros de Turismo. E na VII, ganhou com sobras o #77 do trio Daniel Elias/Luiz Sena Jr./Rommel Toscan.
A próxima etapa do Gaúcho de Endurance será em 21 de setembro, novamente em Guaporé.
Resultado final:
1º #26 Oswaldo Scheer Fº/Eduardo Scheer
Protótipo MRX Opel Turbo – categoria I
73 voltas em 2h00min23seg892
2º #4 Vinícius Roso/Felipe Roso/Cláudio Ricci
Protótipo MR18 Audi Turbo – categoria I
a 9seg527
3º #5 Tiel de Andrade
Protótipo MC Tubarão Ford Duratec Turbo – categoria I
a 30seg997
4º #75 Henrique Assunção
Protótipo Spyder VW – categoria II
a 45seg709
5º #28 Juliano Moro/Gustavo Martins
Protótipo MRX Audi Turbo – categoria I
a 1min04seg672
6º #99 Paulo Hoerlle/Alexandre Hoerlle
Protótipo MCR VW Turbo – categoria I
a 1 volta
7º #46 Vitor Genz/Andersom Toso
Ford Fusion Stock V8 – categoria IV
a 1 volta
8º #72 Carlos Antunes
Protótipo Spyder VW – categoria III
a 2 voltas
9º #96 Hardy Kohl Jr./Sidney Toigo/Eduardo Sattinho
Protótipo MCR VW – categoria III
a 3 voltas
10º #18 Fernando Poeta/Guilherme Daudt/Vicente Daudt
Maserati Trofeo – categoria IV
a 3 voltas
rodrigo vç poderoa perguntar para o pessoal dessa equipe quanto custa para fazer esse carro em escala para campeonato sem motor
seria interessante no brasil um campeonato de endurance varios desses carros com os varios pilotos do brasil motores e pneus diferentes pirelli ,michelan e dunlop e duas categorias aspirado e turbo, como ultima prova do campeonato as 24horas de interlagos
Protótipo MR18 Audi Turbo
Legal ver uma categoria que consegue se manter e realizar seus eventos mesmo sem o merecido espaço midiático…vida longa ao Endurance Gaúcho!!