500 km no Velo Cittá

RIO DE JANEIRO – Tradicionalmente disputada na semana da Independência em Interlagos, a prova 500 km de São Paulo teve que mudar de lugar por conta das reformas que estão sendo processadas no Autódromo José Carlos Pace. Com o circuito paulistano fora de uso até novembro, o jeito foi levar a prova para o Velo Cittá, em Mogi-Guaçu.

A 30ª edição dos 500 km de São Paulo acontece neste domingo (largada às 12h45), no sensacional traçado de 3,493 km de extensão localizado a 160 km da capital paulista. Na lista de inscritos, protótipos como os MRX produzidos no Rio Grande do Sul, o novo MR18, também “Made in RS”, um Radical SR8 e alguns modelos grã-turismo, entre eles um Lamborghini e um Aston Martin.

É com o carro do construtor britânico que Ingo Hoffmann regressa às pistas para correr com Guiga Spinelli e Leandro de Almeida. Inscrito com o numeral #5, o trio fez o melhor tempo da sexta-feira, que teve três treinos livres, com o tempo de 1’35″585.

O Radical SR8 do trio João Pedro Andrade/”Kid” Aranha/Cláudio Capparelli ficou com a segunda posição e o Lamborghini de Guilherme Figuerôa/Adalberto Baptista/Marcel Visconde foi o terceiro mais veloz do dia. O protótipo MRX da equipe Power Imports, que trocou seu antigo motor por uma unidade Nissan, ficou em quarto. Os pilotos do #80 são Alexandre Finardi/Nelsinho Silva Jr./Felipe Bertuol. O Lancer Evo X de Eric Darwich/Duda Pamplona/Felipe Maluhy estabeleceu a quinta marca.

Confira aqui os resultados dos treinos livres

Comentários

  • Mattar, esta pista não está em condições de receber outros eventos nacionais ditos “grandes”, como Stock Car e Truck? Porque a estrutura parece muito boa e o traçado bem resolvido…acho muito pouco se resumir a pista de testes ou eventos particulares da Mitsubishi. Agora os 500 Km de Interlagos, apenas por conta da reforma do José Carlos Pace.