8 de dezembro: vem aí o Nissan GT-R LM Nismo

lmp1_nissan1

RIO DE JANEIRO – Em coletiva de imprensa realizada no COTA, local da 4ª etapa do Mundial de Endurance (WEC), a Nissan confirmou que o lançamento do novo protótipo LMP1, o Nissan GT-R LM Nismo, acontecerá no próximo dia 8 de dezembro na Flórida, também nos EUA.

Darren Cox, responsável mundial para a marca nas áreas de vendas e marketing, disse para os jornalistas que os primeiros treinos de desenvolvimento do carro serão feitos praticamente todos em território estadunidense. Além da base de Cranfield, na Grã-Bretanha, a marca está arrematando instalações que pertenciam à extinta equipe Forsythe, sediadas em Indianápolis, para fazer o desenvolvimento do protótipo nos EUA. Os testes devem começar em Sebring, na Flórida e vão percorrer diversas pistas do país antes do Prólogo marcado para março, em Paul Ricard.

Quanto aos pilotos, é bom a Nissan se apressar na escolha dos mesmos. Inclusive, o brasileiro João Paulo de Oliveira, líder da Super Formula nipônica e contratado da marca para o Super GT, tem boas chances de ser conduzido a este projeto. Mas há quem garanta que existe um interesse cada vez maior das rivais Porsche e Audi nos serviços de “Oribeira”. Cox, inclusive, deixou no ar a possibilidade de contar não só com JP, mas com outro piloto do país no WEC. “Por que não? Existem outros pilotos brasileiros rápidos e competentes. E há muitos outros batendo às nossas portas”.

Serão contratados 10 nomes, sendo nove titulares e um reserva. Não está descartada também a vinda de pilotos do Nissan GT Driver Academy, tampouco de pilotos dos EUA para o programa de Endurance. A Nissan terá dois carros full season no WEC em 2015 e três nas 24 Horas de Le Mans.

Comentários