Arquivo F3 Sul-Americana

10155732_731997143489985_7306737341650505561_n

RIO DE JANEIRO – O blog convida os leitores para um passeio pela história da Fórmula 3 Sul-Americana através de fotos que hoje estão aí na internet. Começamos com uma imagem de 1993, muito provavelmente no circuito de Interlagos, que sediou três corridas do certame continental naquele ano.

Nesse pelotão de cinco carros, podemos divisar o #22 de Milton Sperafico, que corria com um Reynard Volkswagen classe B. Atrás dele, no Reynard Alfa Romeo #23, Roberto Galafassi, que era engenheiro de pneus da Pirelli e no meio do ano de 1989 virou piloto. Ele andou de F-3 até o ano seguinte e depois sumiu. No meio deles, num Ralt, creio que seja o argentino Walter Santangelo. No #17, com predominância da cor verde, mais um classe B: Josué de Melo Pimenta, que andava num Reynard Toyota. E, por fim, o folclórico José Manuel Camacho no Reynard Volkswagen #38.

O Renato Granito – e outros – têm postado no Facebook fotos históricas da F3. Na medida do possível, os leitores vão poder ver várias delas por aqui.

Comentários

  • O Djalma Fogaça tem postado várias fotos da época que ele correu na F-3 e F-Ford. Estão no facebook dele. As estórias que ele conta são hilárias…

  • Tem cada foto show desta categoria . Aos poucos vamos levantando os dados e pesquisando para também possuir além do arquivo fotográfico , videos e matérias , um arquivo de resultados de corridas o máximo completo quanto a internet , revistas, jornais da época permitirem.
    Muitos estão na página do facebook ajudando a postar fotos , informações e identificar os pilotos , equipes e temporada de cada postagem.
    Quem puder e se dispuser ajudar seja bem-vindo.
    Espero que um dia tenhamos um acervo no grupo referência pra qualquer um que queira comentar , escrever sobre ou apenas recordar desta categoria , a mais rápida da América do Sul entre 1987-2013.

  • tenho um quadro de estatisticas por provas realizadas com as datas e locais bem como o total de vitorias por pilotos, motores e carros tanto na f-3 sul-americana bem como a brasileira…é só falar.

  • Roberto Galafassi é meu pai, e ele não sumiu, mas foi contratado como mecânico da Fórmula 1, sendo inclusive um dos mecânicos do Senna na McLaren, por isso parou de correr.
    Não sei se esse site ainda está ativo, mas achei muito legal essa memória.