Derani estreia no ELMS em Paul Ricard

232845_433090_derani_race_3_snetterton1
A ótima impressão deixada no teste em Snetterton levou Pipo Derani a ser confirmado para a prova do ELMS em Paul Ricard; brasileiro estreia no próximo dia 14 (Foto: Bruce Jenkins Photography/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Pela primeira vez em dois anos, desde que Jaime Melo competiu com a Ferrari da JMB Racing na abertura da curtíssima temporada de 2012, exatamente em Paul Ricard, o European Le Mans Series terá um brasileiro numa prova da categoria. Após uma passagem conturbada pela Cooper Tire Pro Mazda Series, o paulista Pipo Derani, de 20 anos, fará sua estreia com um protótipo LMP2.

O piloto fez um teste em Snetterton com o Oreca 03 Nissan da equipe Murphy Prototypes, do irlandês Greg Murphy. E a julgar pelas palavras do boss, o desempenho de Pipo foi bom. “O Pipo fez um grande trabalho em Snetterton. Foi rápido e está em uma boa idade, maduro, e pode ter um futuro brilhante no Endurance. Ele estará na etapa de Paul Ricard e espero que continue conosco na prova do Estoril (em outubro) e em 2015”.

Derani não descarta continuar com a equipe no ano que vem. “É um primeiro passo”, afiançou o jovem, que nos últimos dois anos colecionou bons resultados na F3 inglesa e europeia, além de um pódio no prestigioso GP de Macau.

Os companheiros de Pipo em Paul Ricard devem ser oportunamente anunciados. Confiram aqui abaixo o vídeo do teste do piloto com o Oreca Nissan da Murphy Prototypes.

Comentários