MENU

9 de setembro de 2014 - 12:15Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (214)

8023giacomelli179alfarg

RIO DE JANEIRO - O piloto da Alfa Romeo na imagem que ilustra este post é o aniversariante do dia. Bruno Giacomelli, também chamado de “Jack O’Malley” nos seus tempos de McLaren, para quem fez algumas corridas de F1 entre 1977/78, completa hoje 62 anos.

Bruno disputou 69 GPs, tendo estreado em Monza com um 15º lugar no grid, diante de sua torcida. Além da McLaren e da Alfa Romeo, o italiano defendeu a Toleman e sofreu com o horroroso carro da Life. Depois da F1, Bruno foi inclusive companheiro de equipe de Emerson Fittipaldi na Fórmula Indy e andou também de Protótipos.

Na foto, Giacomelli está a bordo da Alfa Romeo 179, bólido que marcou a volta do construtor do trevo de quatro folhas a uma temporada completa da F1 – o que não acontecia desde 1951 – no GP da Argentina, em Buenos Aires. Bruno fez uma boa corrida, mesmo largando de 20º: acabou em quinto lugar, somando os dois primeiros pontos da Alfa no Mundial de Construtores e também os primeiros de sua carreira.

Há 34 anos, direto do túnel do tempo.

3 comentários

  1. Alvaro Ferreira disse:

    Belo carro, da época em que o piloto ficava com os pés lááááá na frente, segurança zero… O Giacomelli foi uma grande esperança italiana na F-2, andava uma barbaridade, mas depois fez uma carreira apenas razoável. Incrível como isso acontece com tantos pilotos; arrebentam nas categorias de base e depois não confirmam na F-1.

  2. Pedro Migão disse:

    Giacomelli não foi uma que matou a pau na extinta F-2?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>