MENU

1 de setembro de 2014 - 23:54Automobilismo Internacional

Dobradinha da Clearwater nas 12h de Sepang

PIC_3938

Ferrari da Clearwater Racing, guiada por Mok Weng Sun/Alif Hamdan/Gianmaria Bruni venceu pela segunda vez as 12h de Sepang, no feriado do Hari Merdeka, comemorativo da independência da Malásia

RIO DE JANEIRO – Além dos 1000 km de Suzuka já citados no blog, o outro evento que contribuiu para o minúsculo grid do AsLMS em Fuji foi as 12h de Sepang, disputadas na Malásia, no fim de semana do Hari Merdeka, onde se comemora a independência do país, celebrada todo 31 de agosto. Vinte e oito carros participaram da disputa e a escuderia Clearwater Racing, de Cingapura, venceu absoluta no circuito de 5,543 km de extensão.

O time oriental fez dobradinha, com o #1 de Mok Weng Sun/Alif Hamdan/Gianmaria Bruni completando um total de 325 voltas com a Ferrari F458 GT3, cabendo o 2º posto a Keita Sawa/Richard Wee/Craig Baird. Em terceiro completou o Audi R8 LMS da Absolute Racing, guiado por Alexandre Imperatori/Henri Moser/Matt Solomon.

Outro carro que poderia ter lutado pela vitória era o Aston Martin #007 da Craft-Bamboo Racing. O bólido britânico foi guiado por Frank Yu/Stefan Mücke/Warren Luff e se manteve competitivo na pista malaia até ter problemas com um cubo de roda, o que fez o trio perder nove voltas em relação aos vencedores. Uma terceira Ferrari F458 GT3 completou o grupo dos cinco primeiros, conduzida por Adrian D’Silva/Melvin Moh/Dominic Ang.

Na subclasse GTC, o melhor carro da disputa foi o Porsche Cup #777 de John Curran/Graeme Dowsett/Yuey Tan/Will Bamber, com a 8ª colocação ao fim das 12 horas. Competiram também alguns carros da classe TP (Touring Prod) e saiu-se melhor o Honda Civic #21 de WS Lai/KK Soh/Gilbert Ang. A corrida em si teve um nível técnico muito bom, posto que dos 28 carros que largaram, somente seis não viram a bandeira quadriculada.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *