Krohn Racing na LMP2

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Krohn Racing de volta aos protótipos, com o novíssimo Ligier JS P2

RIO DE JANEIRO – A Krohn Racing, do bilionário estadunidense Tracy W. Krohn, dá um salto tremendo para a temporada 2015 das competições de Endurance. O time sediado no Texas vai para a classe LMP2, com o novo Ligier JS P2 Nissan, o primeiro protótipo comercializado pela Onroak Automotive de Jacques Nicolet para o território estadunidense.

Desde o ano passado, Krohn já considerava a passagem para os protótipos, no que é um retorno do time a este tipo de carro, pois a origem da Krohn Racing vem da extinta Rolex SportsCar Series, quando inclusive o brasileiro Ricardo Zonta venceu corridas pela escuderia. Foram feitos testes com o Lotus T128 e depois com o Ligier, estes últimos em Magny-Cours, na França, após a disputa das 24 Horas de Le Mans, em junho último. As negociações correram a pleno e foram sacramentadas nesta quinta-feira.

O carro da Krohn Racing terá motor Judd BMW HK V8 de 4 litros de capacidade cúbica e está inserido no regulamento ACO-FIA, que vigora até 2017 na classe LMP2. Segundo colegas da imprensa que estão em Austin para a cobertura dupla das provas do Tudor United SportsCar e também do FIA WEC, a equipe deve competir novamente no Mundial de Endurance e nas provas longas do TUSC, bem como – claro – as 24 Horas de Le Mans.

Tracy Krohn, que completou 60 anos no último dia 26 de agosto e o sueco Nic Jönsson, fiel ao time há 11 anos, tendo disputado mais de 100 corridas ao lado do patrão e companheiro de equipe, são dois dos três pilotos confirmados para 2015. O terceiro nome será oportunamente divulgado pela equipe, para integrar a tripulação nas provas do próximo ano.

“Estou muito ansioso diante das possibilidades que se abriram para a próxima temporada”, afirmou Krohn. “Discutimos bastante quanto à troca de nossa Ferrari por um protótipo LMP2 e a decisão foi muito dependente do teste que fizemos com o Ligier em Magny-Cours. Tanto eu e Nic gostamos muito de conduzi-lo. A ergonomia foi algo fundamental, o que é historicamente difícil devido a minha altura elevada. Conseguimos fazer a parceria com a Judd para o desenvolvimento dos motores e acredito que o emparelhamento Ligier Judd pode nos oferecer um pacote formidável. Então tomamos a decisão o mais rápido possível para avançar rumo ao programa de 2015”, finalizou.

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