MC Tubarão vence as 3h de Tarumã

10660369_707184036031845_1590038058925921326_n
O MC Tubarão foi o grande vitorioso na 5ª etapa do Gaúcho de Endurance, em Tarumã

RIO DE JANEIRO – Em domingo de tempo instável na região Sul do país, mais de 30 carros participaram das 3 Horas de Tarumã, válidas como 5ª etapa do Gaúcho de Endurance. Os pilotos encararam pista molhada após um treino cronometrado disputado com pista seca, o que os obrigou a dosar o ritmo no início, com os pneus próprios para chuva. À medida que o traçado secou, aí sim os tempos baixaram e prevaleceram os melhores carros.

10624858_707183069365275_605554896030554506_n
O MRX #28 liderou grande parte da corrida, mas com problemas no final, terminou em 6º lugar

Pole position, o veloz MRX #28 de Juliano Moro até que resistiu bem em grande parte da disputa, dominando quase toda a totalidade da prova, mas acabou ficando para trás, com problemas. O carro, que virou abaixo de 1 minuto no qualifying de sábado, acabou a prova em 6º na geral e terceiro na categoria I. A vitória foi do MC Tubarão de Geciel de Andrade, que completou no total 131 voltas, uma à frente do MRX #26 de Oswaldo e Eduardo Scheer.

10351063_707184189365163_3875734180379778050_n
Jefferson Leandrini, experiente piloto de São Paulo, venceu na classe III, para protótipos com motor de 8 válvulas

Na classe II, o paulista Henrique Assunção venceu com sobras a bordo de seu protótipo Spyder #75. Chegou em 3º lugar na geral e praticamente sem adversários, pois o #98 de Guaraci e Rafael Costa terminou 21 voltas atrás e o Tornado Hayabusa de Cali Crestani também não pôde lutar de forma direta pela vitória. Outro paulista, Jefferson Leandrini, levou a melhor na divisão III de protótipos, com o sétimo lugar na geral. Sandro Loff/Igor Eberle chegaram em segundo e a terceira posição foi do MCR de Sidney Toigo/Eduardo Sattinho/Hardy Kohl.

1470074_707183972698518_6756020629657815615_n
O Fusion com motor V8 de Stock Car sobrou na turma e venceu novamente na classe IV

Mais uma vez o Ford Fusion com motor Stock Car V8 deu show nas mãos de Andersom Toso e Vítor Genz, acompanhados do veterano Vicente Daudt, desta vez. Venceram na classe IV com três voltas de vantagem para o Maserati guiado por Fernando Poeta e Guilherme Daudt. Os Bassani, após enfrentarem problemas com o carro #6, acabaram em terceiro compondo o pódio desta categoria.

10517368_707373009346281_8666752246144962778_o
Celso e Cléber Schuler se destacaram na categoria V e venceram com o Linea Trofeo

Na divisão V, feudo dos antigos carros do Trofeo Linea, Cléber e Celso Schuler conquistaram uma vitória sem muitos sustos, três voltas à frente de Aldoir Sette/Leovaldo Petry – dupla que também chegou em 2º na categoria VI. De volta após o acidente sofrido em Guaporé, Délcio e Marcelo Dornelles correram no Linea #15 com Rodrigo Barbosa e se saíram bem: pódio e 11º lugar na geral.

10626553_707372859346296_2506340517326534708_n
Nono na geral e vitória na classe VI: ótima estreia do Ford Focus da MC Tubarão

O Ford Focus da MC Tubarão equipado com pneus Yokohama estreou de forma excepcional e levou a vitória na classe VI: Oswaldo e Gustavo Scheer chegaram em nono na geral. O Gol #41 de Everton Poletto/Alexandre Romanzini/Bruno Romanzini fez sólida corrida e foi ao pódio. E na classe VII, vitória de Márcio Martins a bordo do Gol #53, seguido por Jean Elias/Luiz Prado no Corsa #21 e pelo Fiesta #63 de Erico Postal/Edson Postal/Giancarlo Scomazzon.

A última etapa do campeonato será novamente em Tarumã, no dia 25 de outubro, um sábado.

Resultado final:

1º #5 Geciel de Andrade
MC Tubarão Ford Duratec Turbo – categoria I
131 voltas em 3h00min25seg781

2º #26 Oswaldo Scheer Fº/Eduardo Scheer
MRX Opel Turbo – categoria I
130 voltas

3º #75 Henrique Assunção
Protótipo Spyder VW – categoria II
129 voltas

4º #46 Andersom Toso/Vítor Genz/Vicente Daudt
Ford Fusion Stock V8 – categoria IV
124 voltas

5º #18 Fernando Poeta/Guilherme Daudt
Maserati Trofeo – categoria IV
121 voltas

6º #28 Juliano Moro/Vicente Orige
MRX Audi Turbo – categoria I
120 voltas

7º #144 Jefferson Leandrini
Protótipo Spyder VW – categoria III
120 voltas

8º #1 Celso Schuler/Cléber Schuler
Linea Trofeo – categoria V
120 voltas

9º #50 Gustavo Scheer/Oswaldo Scheer Fº
Ford Focus – categoria VI
119 voltas

10º #7 Aldoir Sette/Leovaldo Petry
VW Gol – categoria V
117 voltas

Comentários

  • Legal ver estes carros em ação, principalmente bólidos oriundos de categorias já extintas, como Copa Fiat/Trofeo Línea, bem como este Ford Focus, se não me engano o modelo anterior usado no brasileiro de Marcas.