Próxima parada: Brasília

brasilia
Mais de 40 anos após sua inauguração, o circuito de Brasília terá que passar por profundas reformas para receber a volta da Fórmula Indy ao Brasil; prova está marcada para 8 de março de 2015

RIO DE JANEIRO – Após o Rio de Janeiro (nos tempos da CART) e São Paulo, de 2010 até 2013, Brasília é a mais nova cidade do país no calendário da Fórmula Indy. A prova está marcada para 8 de março de 2015, no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Inaugurada em 1974, a pista planaltina nunca sofreu alterações de grande vulto e só agora terá sua primeira, grande e radical reforma. O edital para estas obras inclusive já foi publicado.

Bx1iJoFCYAAfvXY
Após as reformas, a pista deverá ficar com este desenho. Obrigado ao @LBMENEZES, que mandou a imagem via twitter

O anúncio da volta do Brasil ao calendário da categoria ocorreu lá mesmo, em evento que contou com a presença do CEO da categoria, Mark Miles, representantes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, interessado em recuperar a data perdida neste ano e do Governo do DF, responsável pela obra de revitalização do circuito.

Mais detalhes na matéria do Grande Prêmio assinada pelo Vagner Vargas, aqui.

Comentários

  • Que droga!! Tiraram um reta para fazer uma curva e colocaram uma chincane. Eia! A moda é fazer pistas cada vez mais travadas. Dizem em nome da segurança.. tenho ânsia quando ouço isso como justificativa para destruir alguns traçados.

  • Mas vai sair a obra mesmo?? Tem previsão de início, cronogramas, etc…porque o fim do ano já está ai…Lembro que antes de vir para São Paulo -que não era nem a terceira opção para sediar a prova- Foram cogitadas as cidades de Recife, Salvador e Ribeirão Preto, todas com traçados de rua. O então prefeito Gilberto Kassab resolveu encarar a empreitada meio que “em cima da hora” em grande parte por ser também um apreciador do esporte a motor (talvez a única qualidade deste péssimo prefeito teve…), e o resto da história todos conhecem…estive em todas as edições realizadas aqui no Anhembi e posso dizer que iniciou extremamente problemático, mas que vinha evoluindo a cada ano…o pessoal da Indy se importa e se empenha em fazer um bom espetáculo ao público…Além do mais, por mais que não esteja em um grande momento, realmente gosto da Indy, foi ela nos anos 90 que me fez sair da “bolha” da F1 e apreciar o automobilismo em suas diversas formas…
    Espero ter um bom motivo para visitar Brasília no ano que vem…

  • Se a corrida for em março não haverá tempo para uma reforma minimamente decente do circuito de Brasília.
    Do jeito que está, em péssimo estado, não há condições.
    Algo me diz que toda esta estória é só conversa fiada e que a corrida não vai acontecer.