Team Taisan se retira das 6h de Fuji; total de carros cai para 27

061314-No70-Team-Taisan-Ferrari-F458-Italia-HL.vnocropresize.940.529.medium.85

RIO DE JANEIRO – Informa o sempre antenado jornalista John Dagys, através do Sportscar365.com, que a lista de inscritos das 6h de Fuji, próxima etapa do Mundial de Endurance, perdeu um concorrente – justamente de uma equipe local: o Team Taisan Advan, de Ricky Chiba, que havia confirmado uma Ferrari F458 Italia na LMGTE-AM para os pilotos Shinji Nakano, Akira Iida e Hiroshi Koizumi, retirou-se do evento. Assim, o total de carros baixa para 27.

Segundo o colega estadunidense, não houve nenhuma explicação para a desistência. Apenas houve o forfait da lista de entradas e ponto final.

Aliás, a lista apresenta algumas novidades para a prova do próximo dia 12 de outubro. No Lotus #9, Christophe Bouchut junta-se a Pierre Kaffer e James Rossiter, já confirmados a bordo do protótipo LMP1-L que estreou no COTA. A Porsche colocou Nick Tandy de sobreaviso no #91: se o austríaco Richard Lietz não reunir ainda condições físicas para poder competir, pois convalesce de uma fratura num braço sofrida no ViR durante um treino para uma etapa do Tudor United SportsCar Championship, o britânico entra em seu lugar.

Na LMGTE-AM, Jeff Segal foi novamente confirmado por Enzo Potolicchio para dividir a Ferrari #90 da 8Star Motorsports com Paolo Ruberti e Gianluca Roda. Nicki Thiim volta no #95 da Aston Martin Racing, que tinha sido guiado na última prova por Richie Stanaway. E na AF Corse, uma novidade de última hora: a trinca formada por Luis Perez-Companc, Marco Cioci e Mirko Venturi não vai para o Japão. O holandês Jeroen Bleekemolen e o estadunidense Bret Curtis são dois dos três pilotos já confirmados.

Lista atualizada de inscritos para as 6 Horas de Fuji

Comentários

  • Uma sugestão para o aumento do grid seria fundir algumas etapas, por exemplo, na hipótese de correr o WEC e o AsLMS, que possui um grid muito pequeno, que corressem todos juntos em uma única corrida, a exemplo do que já fez as 12h de Sebring, em 2012, me lembro que a mesma corrida foi válida para o WEC e para a ALMS.

    • ACO não quer que o WEC corra junto com outra categoria apesar de estar no regulamento da categoria que se o WEC tiver um grid muito baixo eles se juntarão com outro campeonato nos mesmos moldes que aconteceu em Sebring que eles dividiram a pista com a ALMS.