MENU

2 de setembro de 2014 - 14:54Mundial de Endurance

Troca-troca na Porsche para o restante do WEC

M14_3335_fine-728x485

Porsche promove mudanças na tripulação dos 991 RSR a partir de Austin; Richard Lietz, mesmo após o acidente no VIR, está de volta ao WEC

RIO DE JANEIRO – A Porsche processou algumas mudanças com efeito imediato no lineup de pilotos que estão inscritos nas 6h de Austin, próxima etapa do Mundial de Endurance, daqui a menos de três semanas. Os motivos são táticos. “Queremos dar aos nossos pilotos a chance de brigar pelo título nas próximas etapas”, comentou Harmut Kristen, o manager do programa do WEC.

O carro #91 passa a ter a dupla formada por Jörg Bergmeister e pelo austríaco Richard Lietz, em substituição a Patrick Pilet, remanejado para o #92. O alemão Marco Holzer sai da parceria com Fréderic Makowiecki. Cabe lembrar, porém, que Lietz sofreu um acidente grave num treino livre na etapa do TUSC na Virgínia e precisou ser hospitalizado para a correção de uma fratura num braço.

A equipe Porsche AG Team Manthey já escalou Nick Tandy para o #91 em caso de Lietz não reunir condições físicas para competir no COTA. Isto colocaria o britânico na lista dos que farão o double duty no fim de semana da prova texana, porque ele também é piloto titular da Porsche North America no TUSC. Aliás, sobre as duplas da etapa de Austin para a prova do certame estadunidense, nada foi dito ainda.

Holzer, segundo o comunicado oficial, ficará ocupado com os testes e com o desenvolvimento do programa Porsche nas divisões GTLM e LMGTE-PRO. “Ele é um excelente piloto de testes”, completa Kristen. “Ele nos será muito útil para o resto do ano e também para o que pretendemos fazer em 2015.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *