Vitória carioca nos 500 km de São Paulo

10696376_834659589889302_4688037440804688634_n
Pódio dos 500 km de São Paulo (Foto: Vítor Garcia)

RIO DE JANEIRO – Um tapa de luva de pelica naqueles que acabaram com o Autódromo de Jacarepaguá: os pilotos do Rio de Janeiro ainda estão vivos e vencem no automobilismo brasileiro. Com o protótipo Radical SR8 #713 dotado de motor de 320 cavalos de potência, a trinca formada por João Pedro Andrade/Euclides “Kid” Aranha/Cláudio Capparelli venceu neste domingo a 30ª edição dos 500 km de São Paulo, realizados pela primeira vez no Velo Cittá, em Mogi Guaçu, a 160 km de São Paulo.

A corrida foi disputada num total de 144 voltas e o carro levou 4h12min24s105 para percorrer o total previsto de voltas e distância, com vantagem de 7″563 sobre o Aston Martin de Guiga Spinelli/Ingo Hoffmann/Leandro de Almeida, que lideraram quase toda a disputa e perderam a vitória nas últimas 10 passagens.

Os dois bólidos foram os únicos que de fato puderam disputar a vitória, já que os demais ou tiveram problemas ou se atrasaram. O Lamborghini de Guilherme Figuerôa/Marcel Visconde/Adalberto Baptista, por exemplo, ficou em 3º a cinco voltas. O novo MR18 dos gaúchos Jorge Machado/Maninho Cardoso/Rui Machado fechou a disputa em quarto, seguido do Mitsubishi de Duda Pamplona/Eric Darwich/Felipe Maluhy.

Por categorias, o Radical venceu na I e – evidentemente na geral; Daniel Ebel/Antônio Marcondes ganharam na II (8º na geral); na III deu o Protótipo Spyder de Caslini/Estites; na V, o Mitsubishi de Darwich/Duda/Maluhy; na VI, o Funny Fusca de Dimas III/Zuffo/Rodrigo Pimenta e na VII, o New Fiesta de Haddad/Cardoso/Carvalho levou a melhor.

A corrida teria 18 carros no grid, mas o protótipo MRX da equipe Power Imports, sem uma unidade reserva do motor Nissan, foi obrigado a fazer forfait. E o Spyder #72 também não alinhou para a disputa.

Comentários

  • Além da pista de Jacarepaguá, este evento nos mostra que há ainda vários pilotos, já sem espaço nas categorias “grandes” acelerando forte. Além de uma oportunidade de ver alguns carros GT em ação.