Balão de ensaio?
RIO DE JANEIRO – O excelente site Sportscar365, do jornalista estadunidense John Dagys, já tinha levantado a bola e a rapaziada do Grande Prêmio publicou a novidade nesta quarta-feira: Emerson Fittipaldi, além de promover as 6 Horas de São Paulo, pode reaparecer a bordo de um dos protótipos inscritos para a corrida que encerra a temporada 2014 do FIA World Endurance Championship.
Nada é oficial ainda, mas Emerson prepara um possível anúncio por ocasião do GP do Brasil, que acontece no fim de semana de 7 a 9 de novembro em Interlagos, que três semanas depois receberá as máquinas do Mundial de Resistência.
O bicampeão mundial de Fórmula 1 e das 500 Milhas de Indianápolis, aos 67 anos de idade, foi listado pela FIA como um dos pilotos graduados na categoria bronze, o que lhe possibilitaria ser inscrito em qualquer protótipo LMP2 ou um modelo dentro do regulamento da LMGTE-AM. Cabe lembrar que Emerson só tem essa graduação hoje porque superou a faixa etária dos pilotos que podem receber a graduação prata, ouro ou platina.
Um passarinho me contou que Emerson lideraria uma tripulação 100% brasileira nas 6 Horas de São Paulo, guiando um protótipo Morgan Judd da equipe francesa OAK Racing, que participou inclusive da corrida de Fuji, obtendo o 3º lugar em sua categoria, com Alex Brundle/Gustavo Yacamán/Keiko Ihara.
Será que vai rolar? Será que tudo isso não passa de balão de ensaio?
Sinceramente não sei. Mas que seria demais ver o velho Rato de volta, seis anos depois de sua participação no extinto Brasileiro de Grã-Turismo, com um Porsche… ah, isso seria.
Rodrigo, tem muita coisa boa acontecendo por causa da WEC, esta noticia vai de encontro ao post que voce publicou ontem 21-out sobre ter um carro na LMS feita em terras tupiquins. sera um novo marco no automobilismo nacional, das as caras pro resto do mundo e avisar que estamos aqui????!!!!
O Pietro já terá idade pra correr de GTE-Am em 2016? Seria uma boa um carro da categoria com Emerson, Christian e Pietro. Três gerações dividindo um carro.
Também “recriaram” a Puma. É utópico, mas um Puma pilotado por esses três seria demais!
Ia ser legal demais o Emerson, o Ingo e o Nelsão Piquet dividindo o bólido…era só adaptar no carro um suporte pra pendurar o soro e pronto…já foi.
EU acho que com soro e com suporte qualquer um deles dirige melhor do que um idiota que nunca sentou num carro com mais de 250 HP se é que um dia entrou em um,um tremendo frustado e complexado escondido atras de um teclado.
Ui mona, ficou com raivinha?
Se isso acontecer, com crteza vou contar para os meus netos (quando tiver…) que um dia vi o “rato” correr…vai ser a coisa mais fantástica do mundo Imaginem se ele vencer na LMP2…será que dá um bom público???????
Eu já garanti há um mês os meus ingressos…
Mas isso aí ele falou semana passada no Bandsports ta no YouTube
Esse tá mais pra balão de oxigenio, do que fazer a prova…Nunca se entende a cabeça de uma pessoa, que quer reparar um erro, e refazer a trajetoria..
Ele não tem condições de andar de metro, imagina dentro de um cockpit…Cock my monkey Mr Fittipalde, go n get rest ass nose…
Pietro Já andou de Nascar(categorias escola) e de F-4 e F-3 mesmo assim não sei se teria o gabarito para dividir o carro com o avô e o primo Christian para um trio 100% Fittipaldi. Mas o primeiro nome que me vem em mente é de Bruno Senna por já competir na WEC e antes da F1 andou de LMP2, outros possíveis são Barrichello e Kanaan que andaram de TUSC e porque não Piquet Jr que já andou em 5 competições nesse ano Rallycross, Nascar, formula E, Stock Car e Blancpain GT.