Direto do túnel do tempo (220)

8206410781_de9b97bbd0_z

RIO DE JANEIRO – Aproveitando o ensejo do anúncio do fim da participação oficial da Dodge no Tudor United SportsCar Championship, o blog relembra uma ocasião especial da primeira passagem da “Víbora” pelas pistas: a vitória na classificação geral das 24 Horas de Daytona.

Após a vitória da Nissan com o modelo 300ZX de forma surpreendente em 1994, os anos seguintes até 2000 foram marcados somente por vitórias de protótipos. Mas o #91 da foto, guiado por Dominique Dupuy/Olivier Beretta/Karl Wendlinger e inscrito pelo Viper Team Oreca, da França, fez história na edição disputada em 5-6 de fevereiro naquele ano. Além de marcar a primeira e até hoje única vitória da Dodge no circuito da Flórida, aquela foi a primeira corrida da história da Rolex Sports Car Series, criada em substituição à US Road Racing Championship.

Depois disto, somente a Corvette com o C5-R em 2001 e a Porsche com seu modelo 911 GT3 RS venceram a prova com modelos Grã-Turismo.

Há 14 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Esse carro nunca deveria ter tido sua produção interrompida no passado. Modernizado como o 911 sempre foi, mas nunca perder sua identidade. Pois o desenho e características mecânicas são únicos.
    Tenho um Maisto vermelho conversível como o original, comprado em 93, até hoje. Lindo!

  • Bela reportagem!! não sabia mas é curioso como as vezes isso acontece. Eu acho que em uma ocasião como essa deveria ter premiação dupla ;) mto bom!

    Isso me fez lembrar outra … seria legal também se vc fizesse uma reportagem do Porsche NGT (996) que venceu as 24h de spa em 2003 a algumas voltas a frente de carros GT1 mto mais velozes, tipo, viper, corvette, ferrari 550, porsche biturbo entre outros.

  • E o grande acerto da equipe SRT Viper este ano tinha sido justamente reeditar este layout da víbora…tão característico e clássico absolutamente lindo…de vez em quando “guio” este carro até hoje no simulador GTR2 para PC. Se eu fosse um desses bilionários compraria os dois carros e toda a estrutura da equipe sem pensar duas vezes e os inscreveria no WEC…eles não podem deixar as pistas….uma crueldade.

  • Falando em tunel do tempo e, mesmo sabendo que vc não costuma publicar meus comentários, lembra do “Jegue Voador”, que corrida de Copa Shell, Copa Fiat, Fórmula Uno? Pois é, agora tem “jeguinho voador”. O neto dele tá disputando a COPA BRASIL de kart. Rogério Ambrósio dos Santos Neto.

      • ele tem mais duas filhas tb, mais velhas que o Bruno. Não sei dizer de qual dos 3 a criança é filho. O Jegue morou em Campos uns 3 ou 4 anos, na época da f-uno e da copa shell, quando ele corria em dupla com Paulo Sarmento, num Voyage c/patrocínio da Ipiranga. Nesse período, tinha muito contato com ele. Depois ele voltou pra Recife.