MENU

3 de outubro de 2014 - 19:54United Sports Car Championship

Pole decisiva de Fittipaldi para a Petit Le Mans

2014_Petit_LeMans_TUSC_0901

Fittipaldi ao lado do Corvette DP com que conquistou a pole para a Petit Le Mans; brasileiro pode ser campeão da primeira temporada do Tudor United SportsCar Championship neste sábado

RIO DE JANEIRO – Num treino de classificação bastante atribulado, com bandeiras vermelhas e acidentes, o brasileiro Christian Fittipaldi conquistou a pole position para a 17ª Petit Le Mans, que acontece neste sábado no circuito de Road Atlanta. Com o Corvette DP #5 da Action Express Racing, o sobrinho do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi derrotou o #10 da Wayne Taylor Racing na briga pelo melhor tempo – atrapalhada pelos problemas no Ligier #42 da OAK Racing e por um acidente entre o #9 da Action Express e o #07 da Mazda/Speedsource.

Christian marcou 1’14″508 e foi quase três décimos mais veloz que Ricky Taylor, responsável por classificar o carro rival de Fittipaldi e do português João Barbosa, que lideram o campeonato e correm na última etapa para conquistar o título da temporada 2014. Richard Westbrook estabeleceu o terceiro tempo a bordo do #90 da Spirit of Daytona, deixando Scott Pruett com a quarta colocação do grid.

Oswaldo Negri classificou o #60 da Michael Shank Racing na terceira fila, com o 6º tempo do grid – 1’15″346. O terceiro brasileiro inscrito na prova, o mineiro Bruno Junqueira, larga em nono na geral e segundo na Prototype Challenge, ao lado dos companheiros Duncan Ende e David Heinemeier-Hänsson. A pole foi de Jack Hawksworth, com o segundo Oreca FLM09 da RSR Racing, com o tempo de 1’16″210. Os já campeões Colin Braun e Jonathan Bennett largam em quarto na classe.

0Dagys_-2014_317712

Nick Tandy estabeleceu a pole e tornou-se o 11º piloto diferente no ano a largar na frente entre os GTLM

Na GTLM, Nick Tandy, com o Porsche #911 oficial de fábrica, conquistou a pole com uma volta perfeita em 1’18″350, três décimos abaixo do experiente italiano Giancarlo Fisichella, com a Ferrari da Risi Competizione. Em onze treinos classificatórios, Tandy tornou-se o 11º pole diferente em toda a temporada. Bryan Sellers também andou muito bem com o #17 do Team Falken e ficou com a terceira posição, mais rápido que o SRT Viper #93, classificado por Jonathan Bomarito. O Corvette #3 do espanhol Antonio Garcia, que ainda briga pelo título, ficou em sexto e o Viper #91, também na briga com os pilotos Marc Goossens e Kuno Wittmer, sai em oitavo.

O Aston Martin da TRG-AMR emplacou mais uma pole na GT Daytona. James Davison foi muito rápido e desbancou o belga Jan Heylen com o tempo de 1’22″254. O belga ficou apenas 141 milésimos atrás, trazendo Kévin Estre em terceiro e Jeroen Bleekemolen em quarto. O líder do campeonato e principal favorito ao título, o estadunidense Dane Cameron, estabeleceu o quinto tempo.

A Petit Le Mans será disputada em 1000 Milhas de percurso, com 394 voltas no total. Caso o total de voltas estabelecido não seja atingido, a prova será encerrada com 10 horas de duração. A largada acontece às 12h15 de Brasília.

Compartilhar

9 comentários

  1. Robertom disse:

    Este 911 anda muiiito, menos de 4 s de diferença para o Corvette DP…

  2. RENATO disse:

    Vai passar em alguma tv do Brasil?

  3. Zé Maria disse:

    Merecidíssima oportunidade ( já havia batido na trave ano passado).
    E que a previsão se confirme, nada mais justo!
    Legal ver ele sendo capaz de “dar a volta por cima”, depois de inclusive amargar um tempo por aqui sofrendo naquelas “jacas” da “escroque-car”.
    “Taça-le pau, Christian!”

  4. fabiogp5 disse:

    OOOOOpa ! que beleza. No post anterior havia perguntado por onde andava o garoto? – agora já sei, fazendo pole, uai !. Estamos aqui na torcida rumo ao titulo dessa bela categoria.

  5. luis carlos disse:

    Dizem que a ESPN+ transmite a prova e o site da IMSA (garantido) também

  6. Fernando Lima disse:

    Cara…o Cristian pilota muito…digo isso desde os tempos de Newman-Haas na CART…nunca teve uma boa oportunidade de gioar por boas equipes na Stock, mas agora sua vez chegou…acho que o título ficará com ele e Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *