6h de São Paulo, treino livre #3 – Porsche voando!

Mattar

SÃO PAULO – A Porsche voa baixo em Interlagos. Definitivamente, o 919 Hybrid é até aqui o melhor carro na pista paulistana nos treinos livres para as 6h de São Paulo. Com três poles em sete corridas, os alemães dão mostras de que pretendem fechar o ano com 50% das posições de honra em seu ano de retorno às competições de protótipos depois de 16 anos. Um excelente marco, sem dúvida.

Mas como vitória é o que interessa, o foco é ganhar a corrida neste domingo e os alemães estão preparados para o desafio. O suíço Neel Jani registrou a melhor marca do FP3 em 1’17″572, que já supera o recorde anterior de Stéphane Sarrazin em 2007 por mais de um segundo. Os dois carros fizeram a dobradinha, separados por 0″376. E o terceiro colocado, o Toyota #8, ficou a 0″855 – enquanto o melhor Audi ficou a mais de um segundo do tempo do Porsche líder.

Entre os protótipos não-oficiais, os dois Rebellion mantiveram-se na frente e o Lotus voltou a surpreender: ficou a nove décimos dos carros helvéticos, mostrando a evolução do carro #9. A pista também é favorável, porque embora tenha um longo trecho de aceleração desde a subida do Café até a freada do S do Senna, o protótipo da lendária marca parece melhor no miolo.

Na LMP2, só três carros marcaram tempo pela manhã: o KCMG Oreca #47 teve problemas e não foi para a pista. O Ligier, para nenhuma surpresa, registrou a melhor volta do último treino em 1’24″241 e é o grande favorito à pole position. Entre os LMGTE, a Aston Martin dominou ambas as sessões, com o carro #61 de Emerson Fittipaldi figurando em segundo na LMGTE-AM.

Sigam a cobertura completa do Grande Prêmio direto de Interlagos, com Renan do Couto e Gabriel Curty. O treino classificatório terá início às 14h45 de Brasília.

Comentários