MENU

20 de novembro de 2014 - 14:21Mundial de Endurance

Conway é recrutado para as 6h de São Paulo

Le Mans 24 Hours

RIO DE JANEIRO – Mudança de escala na Toyota Racing para a disputa das 6h de São Paulo, no próximo dia 30. O britânico Mike Conway fará sua terceira aparição pelo construtor nipônico, no lugar de Kazuki Nakajima, tal como já acontecera em Austin e na recente corrida do Bahrein, em que Conway venceu ao lado de Alex Wurz e Stéphane Sarrazin.

Enquanto das outras vezes Nakajima ficou de fora em razão de coincidência de datas do WEC com as provas que o piloto disputa no Japão, desta vez o problema foi administrativo: Kazuki não conseguiu o visto de entrada que o permitiria competir no Brasil pela primeira vez desde sua passagem apagada na Fórmula 1.

Conway tem mais uma oportunidade para mostrar serviço: o piloto precisa convencer a Toyota que vale a pena investir nele para a temporada 2015. Com a iminente saída de Nicolas Lapierre para a Nissan, a equipe precisará de um novo nome para ser titular no Mundial de Endurance. E o piloto que também esteve em temporada parcial na Fórmula Indy não pode desperdiçar a ocasião.

Ano passado, Mike Conway correu pela G-Drive Racing na classe LMP2. E venceu a corrida na classe, partilhando um Oreca Nissan com Roman Rusinov e John Martin, chegando também em 4º lugar na geral.

Compartilhar

1 comentário

  1. Fernando Lima disse:

    O Conway é excelente piloto, mostrou isso no próprio WEC, na LMP2 e na Indy, onde corre em circuitos mistos e de rua com o carro do Ed Carpenter, comprovando seu dinamismo e versatilidade em se adaptar a diversos carros e conseguir bons resultados rapidamente. Acredito que conquiste sim uma vaga na Toyota em definitivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *