Especial: Galeria Tom Kristensen Rodrigo Mattar 19 de novembro de 2014 | 18:49 [addtoany] Tom Kristensen venceu o Campeonato Alemão de Fórmula 3 em 1991 e disputou o GP de Macau com este Ralt-Volkswagen com as cores da Watson’s Made in Japan: Tom Kristensen correu muito tempo no Japão, de Fórmula 3, Turismo e Fórmula Nippon. Nesta última, foi 3º colocado do campeonato de 1995 O dinamarquês fez também dois anos de F-3000 internacional, correndo pela Edenbridge e também pela Auto Sport Racing, entre 1996 e 1997 A primeira glória em Sarthe: acompanhado de Reinhold Joest, Stefan Johansson e Michele Alboreto, Tom comemora a vitória nas 24h de Le Mans em 1997. Seria a primeira de muitas… Test driver na Fórmula 1: o dinamarquês andou com o carro da Tyrrell em 1998 na transição do time britânico antes de virar British American Racing (BAR) Dois anos como piloto oficial BMW nas 24h de Le Mans: dois abandonos Em 2000, a primeira vitória – de um total consecutivo de seis, pela Audi Também em 2000, uma experiência no competitivo BTCC a bordo de um Redstone Honda “Bentley Boy”: campeão das 24h de Le Mans de 2003 com Guy Smith e Dindo Capello Recorde: a 7ª vitória em Sarthe, conquistada em 2005 com o Audi R8 da Champion Racing, equipe dos EUA A volta aos carros de Turismo: no DTM, Kristensen foi 3º colocado em 2005/2006 Acelerando à noite na Flórida para ganhar as 12h de Sebring em 2009; foram seis vitórias na geral e sete na LMP1 Mais uma: a 9ª vitória em Sarthe no nonagésimo aniversário das 24h de Le Mans Festa em Xangai com Allan McNish, Loïc Duval e Dr. Wolfgang Ulrich pelo título do Mundial de Endurance em 2013 A marca registrada
Olha o Piquet uma vez declarou que se ele tivesse um carro competitivo na F-1 sem dúvida seria um campeão. Responder
“seis vitórias na geral e sete na LMP1” Não seria o contrario, já que o carro da Bentley se enquadrava na classe GTP? Responder
Em toda carreira, nunca comprometeu uma corrida em Le Mans com algum erro ou acidente. E suas seis vitórias seguidas é o recorde mais foda do automobilismo, na minha humilde opinião. Responder
Não tem o que falar…é “o cara” E estará em ação pela ultima vez semana que vem, aqui em Interlagos…quem ainda está indeciso,está esperando o que???? Responder
Olha o Piquet uma vez declarou que se ele tivesse um carro competitivo na F-1 sem dúvida seria um campeão.
“seis vitórias na geral e sete na LMP1” Não seria o contrario, já que o carro da Bentley se enquadrava na classe GTP?
Gustavo, são as 12h de Sebring. Não as 24h de Le Mans.
Em toda carreira, nunca comprometeu uma corrida em Le Mans com algum erro ou acidente. E suas seis vitórias seguidas é o recorde mais foda do automobilismo, na minha humilde opinião.
Não tem o que falar…é “o cara”
E estará em ação pela ultima vez semana que vem, aqui em Interlagos…quem ainda está indeciso,está esperando o que????