Graff Racing: a caminho do ELMS e de Sarthe

GRAFF_2015-1-728x341

RIO DE JANEIRO – A equipe francesa Graff Racing é mais uma a tentar a sorte no cenário mundial da Endurance. O time fundado por Jean-Philippe Grand – e que tem um histórico bastante significativo em provas de monoposto e também nas 24 Horas de Le Mans – agora está sob o comando de Pascal Rauturier. Recentemente, a escuderia foi vista no Blancpain Endurance Series, na versão francesa da Porsche Carrera Cup e também na VdeV Endurance Series.

Agora o próximo passo do time é ambicioso: disputar o Endurance Le Mans Series (ELMS) com um chassi Ligier JS P2, ainda sem a definição do propulsor. A opção mais óbvia é o Zytek Nissan, mas os gauleses podem optar pelo motor Judd HK derivado de uma unidade BMW. Com a inscrição no ELMS, a Graff também pretende submeter ao comitê de seleção do Automobile Club de l’Ouest (ACO) uma vaga direta para a disputa das 24h de Le Mans no próximo ano.

timthumb (13)
A bordo do Porsche #70, Eric Trouillet disputou três de cinco provas do Blancpain Endurance Series neste ano, na classe Pro-AM Cup

O primeiro piloto já está escolhido: é Eric Trouillet, de 50 anos. O gentleman driver de graduação bronze vem do Porsche Carrera Cup francês e também de uma participação parcial no Blancpain Endurance Series neste ano, na classe Pro-AM Cup defendendo a própria Graff Racing com um Porsche 911 (997) GT3 Cup. Marcou oito pontos ao fim do certame e terminou o campeonato em 59º lugar.

Comentários