MENU

27 de novembro de 2014 - 18:5024 Horas de Le Mans, Fórmula 1, Mundial de Endurance

Hülkenberg zuhause Porsche

o-matic-1582420738

SÃO PAULO (WEC chegando!) - A Force India liberou e o anúncio aconteceu hoje, enquanto eu estava na estrada viajando do Rio de Janeiro para acompanhar a última etapa do WEC aqui em Interlagos. Agora que encontrei tempo para postar algo, falo sobre a confirmação de Nico Hülkenberg como piloto do 3º carro da Porsche para o próximo ano.

O 919 Hybrid anunciado para Spa-Francorchamps e Sarthe terá a bordo o piloto de 27 anos, junto a mais outros nomes por confirmar e – não duvidem – Fernando Alonso tem chance de ser um deles. Repito o que disse no post sobre a inscrição adicional desse terceiro LMP1: não há coincidência de datas entre as provas do WEC marcadas para esses dois circuitos com nenhum evento da Fórmula 1. Se Alonso, que esteve em Le Mans como Grand Marshal e no Bahrein como convidado de honra, quiser juntar a fome com a vontade de comer, Weissach pode recebê-lo de braços abertos para se juntar a Nico e ao outro piloto que será escolhido pela casa germânica.

Pilotos de F-1 no WEC têm sido cada vez mais frequentes, mas não no esquema atual do representante do time de Vijay Malliya. Hülkenberg é o primeiro desde Sébastien Bourdais a estar numa temporada completa da categoria de monopostos e competir em Sarthe. O francês era da Toro Rosso em 2009 e chegou em 2º com um Peugeot 908 HDi FAP.

10 comentários

  1. fernando disse:

    Acho q o fato do Hulk não ter ligação com nem uma montadora ajudou, já o Alonso estará diretamente ligado a Honda, infelizmente acho pouco provavel mas gostaria muito de ver Fernandinho o MITO em Le Mans.

    • Rodrigo Mattar disse:

      A Honda não está no WEC em caráter oficial.

      • fernando disse:

        Mas voce acha q a Honda liberaria ele assim sem motivo algum pra vestir as cores de um “concorrente” numa prova de extrema visibilidade e importancia? só se isso já tiver no contrato….

      • Rodrigo Mattar disse:

        Se ele incluiu essa cláusula no contrato com a McLaren, ele é um gênio.

      • Isidio disse:

        Bom dia Rodrigo

        Acho que umas dos motivos da demora e de tanta especulação sobre Alonso é ele querer liberação para participar do WEC. Torço muito para ele estar nesse trio junto com Hulk, pois o considero o melhor piloto da atualidade.

  2. Fernando Lima disse:

    Cada vez mais o WEC se torna uma excelente opção de carreira de certame mundial, e isso está perceptível aos pilotos da F1. Aposto também no ingresso do Button. Não vejo a hora de chegar o sábado…

  3. Fernando disse:

    Já pensou… Alonso, Hulk e Vergne no mesmo carro?

  4. Ronaldo disse:

    Bourdais já não estava demitido da Toro Rosso na época da corrida em 2009?

  5. Herik disse:

    Acho bem mais provável que Button apareça por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>