MotoGP: bicampeão fecha testes 0″002 à frente de Lorenzo

93marquez_gp_3429_original
Marc Márquez deixa os boxes para marcar o melhor tempo dos três dias de treinos no circuito Ricardo Tormo

RIO DE JANEIRO – Após uma terça-feira chuvosa e de poucas motos na pista, os pilotos da MotoGP aceleraram no circuito Ricardo Tormo, em Valência, para o terceiro e último dia de atividades da principal categoria da Motovelocidade. Bicampeão, Marc Márquez superou por 0″002 o tempo cravado por Jorge Lorenzo na segunda-feira. O piloto da Honda virou em 1’30″973 e ficou com o melhor tempo dos três dias de treinos.

Aliás, a Honda confirmou que na próxima temporada virá com o copatrocínio da Red Bull, além das cores da Repsol que já estampam as motocicletas do HRC há quase duas décadas. Certamente serão das motocicletas mais bonitas do grid no próximo ano, com o touro vermelho estampado nas RC213V versão 2015.

Segundo mais rápido da quarta-feira, Dani Pedrosa acabou com a 4ª posição no agregado dos três dias, superado não só por Márquez como também por Jorge Lorenzo e Pol Espargaró, que teve ótimo desempenho com a Yamaha da equipe Tech 3 de Hervé Poncharal. Pedrosa busca ainda o entrosamento com o novo chefe técnico Ramon Aurin, para tentar enfim derrotar Márquez – tarefa que se avizinha das mais complicadas.

46rossi_gp_3931_original
Testando novos componentes para 2015, Valentino Rossi foi o 6º mais rápido dos treinos em Valência

A Yamaha não dorme em serviço e tanto Lorenzo quanto Valentino Rossi já testaram novos componentes visando o próximo campeonato. A marca dos três diapasões introduziu uma nova balança traseira na YZR M-1, assim como um novo chassi, novos motores e um escapamento mais curto. O Doutor, que conquistou um surpreendente vice no último domingo, acabou em 6º na soma dos tempos nos três dias.

09petrucci_gp_3662_original
Danilo Petrucci foi a boa surpresa com a Ducati da equipe Pramac

Satisfeita com os tempos do primeiro dia, a Ducati nem entrou na pista nesta quarta-feira. Andrea Iannone ficou com a sétima posição e seu xará Dovizioso com a oitava. A boa surpresa dos testes foi o nono tempo de Danilo Petrucci com a #9 da Pramac. Cal Crutchlow, que já deu suas “carimbadas” na RC213V herdada de Stefan Bradl, fechou o top 10 dos treinos.

41espargaro_gp_3805_original
Das novas motos, a Suzuki GSX-RR de Aleix Espargaró foi a melhor, com o 12º tempo

Entre as novas motos, a Suzuki obteve o melhor resultado: 12º lugar com Aleix Espargaró. A Aprília ainda precisa de quilometragem e Álvaro Bautista foi somente o vigésimo colocado. Entre os quatro estreantes da temporada 2015, Maverick Viñales, também com a Suzuki, foi o mais rápido, com a 21ª colocação. Ao todo, 27 pilotos andaram nos três dias de treinos, incluindo aí o italiano Michele Pirro, test driver da Ducati e Alex Hoffmann, que trabalha para a Aprília.

Comentários