Nasr, o 30º brasileiro

20148241123978_BETO0372_II
Chegou a vez de Felipe Nasr: o piloto brasiliense será o 30º do país na Fórmula 1

RIO DE JANEIRO – O Brasil voltará a ter mais de um piloto na Fórmula 1 em 2015. Como se soube nesta noite de quarta-feira, Felipe Nasr assinou por dois anos com a Sauber, que nesta temporada conta com o alemão Adrian Sutil e o mexicano Estebán Gutiérrez, que serão evidentemente dispensados. Até porque a equipe helvética fechara em Austin com um velho conhecido do brasileiro: Marcus Ericsson, que foi rival de Felipe na GP2 Series.

Egresso da categoria de acesso à Fórmula 1, Nasr tem 22 anos e ainda luta para terminar o ano como vice-campeão. Foi o terceiro ano do piloto nascido em Brasília na GP2 – o primeiro pela Dams e os dois últimos, na Carlin. Ele também assinou com a Williams para ser piloto de testes e reserva. Sentiu o gostinho de acelerar um Fórmula 1 pela primeira vez neste ano e agora vai ser finalmente titular.

Ocioso dizer que a situação financeira da Sauber não é das mais saudáveis e para o time do velho Peter sobreviver, ele terá que recorrer a pay drivers. Ericsson leva um caminhão de euros e Nasr também não fica atrás, o que não é de todo um demérito para um novato como ele. O generoso aporte financeiro de empresas nacionais – Banco do Brasil à frente – vai ajudar os helvéticos a melhorar seu patamar, que neste ano é o pior da história da equipe. A Sauber é a penúltima colocada no Mundial de Construtores, atrás até da Marussia, que nem deverá mais correr na categoria.

Felipe será o 30º piloto brasileiro a correr pelo menos um GP – o 31º seria Luiz Razia, mas este só participou de dois treinos livres nos GP da China e do Brasil pela Lotus que virou Caterham – e o terceiro (e não o segundo) da Sauber. Felipe Massa fez sua estreia pela equipe em 2002, correndo também em 2004 e 2005. Ao todo, ele fez 52 corridas pelo time. Pedro Paulo Diniz também correu por lá, defendendo a Sauber em 1999 e 2000, com 32 GPs disputados.O modelo da Sauber, que completará 300 participações na F-1 em 2015 deverá ser codinominado C34. Nasr está, evidentemente, otimista.

“A gente tem condições de construir um carro legal para 2015 e estrutura para ter um rendimento melhor que o deste ano”, confia.

Comentários

  • 2º piloto em um team de 3ª..
    começou morrendo..
    Não existe um momento de lucides desses TUPINIQUINS..porra, espera a coisa clarear um pouco..Com essa crise financeira arrobando tudo, o cara mal fica em pé, e assina com uma equipe, que vai lá saber se chega até junho de 2015..
    Vão dizer que o piccolino da Catareira, fez elogios maravilhosos, e assina em baixa..Vai ver;;podem esperar, logo, logo, vem a reclamação do tupiniquim pra cima da equipe..

    • Perfeito, Fernando. Porém, uma ressalva: ouso dizer que, com 18 milhões de algum sorteio da MegaSena, ‘qualquer um assenta num carro de corridas’. Alias, se eu sozinho acertar a MegaSena e o premio ficar em torno de 36, 37 milhões, eu não teria muito o que pensar sobre o que fazer com a verba. Aliás, o que pode ser melhor do que ser piloto de corrida? Existe profissão melhor? I don’t think so! C ya!!!

      • Eduardo, nada a ver seu post. . .
        Cada um no seu quadrado, e vamos e venhamos, o “Nasser” é bem ruinzinho mesmo, simples assim!

      • Hoje a f-1 é treino…como tudo na vida Schmidt….e se eu tivesse o aparato desse garoto teria rendido muito mais que ele, mas só que em outra categorira, pois nao gosto de monopostos, salvo a Indy.

      • Ok, uma pena, pois das mulheres foi a melhor que vi correr em monopostos. Quanto ao Nasr, sorte para ele mas cabe a nós não alimentar falsas esperanças, pois devemos lembrar das limitações do carro.

      • Preferia mil vezes que a Sauber e a Simona tivessem chance de uma ajudar a outra!
        Esse banana brasileiro só vai ser mais um figurante, fraquim fraquim esse cara!
        Ao Fernando Lima logo abaixo:
        Limitações não só do carro, meu caro Watson!
        O cara também é um zérruela!

  • Felipe Nasr já demonstrou ser capaz e merecedor de um cockpit na F-1, ele se mostra melhor e tão eficiente quanto Max Chilton, Gutierrez e etc., o contrato de dois anos foi uma boa, tomara que ele aproveite a oportunidade!!!

      • Zé Maria, desculpe mas vc não entende nada de automobilismo e não deve ter acompanhado a história do Felipe Nasr. Guarde seus comentários babacas e idiotas para que gosta de ouvir merda.

  • Nasr será mesmo o Trigésimo Primeiro
    Considerando os naturalizados brasileiros Hernando da Silva Ramos
    e Gino Bianco.
    Se o critério não considerar estes 2 pilotos, então Nasr será o Vigésimo Nono
    Em nenhuma das duas possibilidade está computado Razia.

  • Razia não conta mesmo, mas ainda assim o Felipe será o 31º, Rodrigo. Veja a lista.

    1 Chico Landi
    2 Gino Bianco
    3 Nano da Silva Ramos
    4 Fritz d’Orey
    5 Emerson Fittipaldi
    6 Wilson Fittipaldi Jr.
    7 José Carlos Pace
    8 Luiz Pereira Bueno
    9 Ingo Hoffmann
    10 Alex Dias Ribeiro
    11 Nelson Piquet
    12 Chico Serra
    13 Raul Boesel
    14 Roberto Pupo Moreno
    15 Ayrton Senna
    16 Maurício Gugelmin
    17 Christian Fittipaldi
    18 Rubens Barrichello
    19 Pedro Paulo Diniz
    20 Ricardo Rosset
    21 Tarso Marques
    22 Ricardo Zonta
    23 Luciano Burti
    24 Enrique Bernoldi
    25 Felipe Massa
    26 Cristiano da Matta
    27 Antônio Pizzonia
    28 Nelsinho Piquet
    29 Bruno Senna
    30 Lucas Di Grassi

  • Ainda vai dar confusa com esse JETON do BB.
    18 MILHAS, É CARO PARA UM INICIANTE APRENDER A VIRAR A BARATINHA..
    ELE GANHA U$ 18.MIL DOLOROSA, SÓ PRA FICAR NO BOXE DA WILLIANS..
    MELHOR IR FICANDO POR LÁ…POIS VAI DAR ROLO ESSA VERBA MONTRA PARA ESSE APRENDIZ..
    PO. TÁ SOBRANDO NÉ…O bresiL NÃO ARREBENTA, PQ TEM MUITA GRANA CORRENDO NAS MESAS DOS POLITICOS..
    SE EMERSON PEGOU 1 MILHÃO DE DOLOROSA PARA INJETAR NO NANICO DO NETO..PQ NÃO, UM MISTO CANDANDO NÃO PODE PEGAR 18 MILHOES PARA BRINCAR DE DIRIGIR UM FI..foda né..