Nasr, o 30º brasileiro
RIO DE JANEIRO – O Brasil voltará a ter mais de um piloto na Fórmula 1 em 2015. Como se soube nesta noite de quarta-feira, Felipe Nasr assinou por dois anos com a Sauber, que nesta temporada conta com o alemão Adrian Sutil e o mexicano Estebán Gutiérrez, que serão evidentemente dispensados. Até porque a equipe helvética fechara em Austin com um velho conhecido do brasileiro: Marcus Ericsson, que foi rival de Felipe na GP2 Series.
Egresso da categoria de acesso à Fórmula 1, Nasr tem 22 anos e ainda luta para terminar o ano como vice-campeão. Foi o terceiro ano do piloto nascido em Brasília na GP2 – o primeiro pela Dams e os dois últimos, na Carlin. Ele também assinou com a Williams para ser piloto de testes e reserva. Sentiu o gostinho de acelerar um Fórmula 1 pela primeira vez neste ano e agora vai ser finalmente titular.
Ocioso dizer que a situação financeira da Sauber não é das mais saudáveis e para o time do velho Peter sobreviver, ele terá que recorrer a pay drivers. Ericsson leva um caminhão de euros e Nasr também não fica atrás, o que não é de todo um demérito para um novato como ele. O generoso aporte financeiro de empresas nacionais – Banco do Brasil à frente – vai ajudar os helvéticos a melhorar seu patamar, que neste ano é o pior da história da equipe. A Sauber é a penúltima colocada no Mundial de Construtores, atrás até da Marussia, que nem deverá mais correr na categoria.
Felipe será o 30º piloto brasileiro a correr pelo menos um GP – o 31º seria Luiz Razia, mas este só participou de dois treinos livres nos GP da China e do Brasil pela Lotus que virou Caterham – e o terceiro (e não o segundo) da Sauber. Felipe Massa fez sua estreia pela equipe em 2002, correndo também em 2004 e 2005. Ao todo, ele fez 52 corridas pelo time. Pedro Paulo Diniz também correu por lá, defendendo a Sauber em 1999 e 2000, com 32 GPs disputados.O modelo da Sauber, que completará 300 participações na F-1 em 2015 deverá ser codinominado C34. Nasr está, evidentemente, otimista.
“A gente tem condições de construir um carro legal para 2015 e estrutura para ter um rendimento melhor que o deste ano”, confia.
Opa! Nasr se tornará o 31º brasileiro a competir na F1. E Pedro Paulo Diniz tambem andou na Sauber.
30º. Razia não disputou nenhum Grande Prêmio. E obrigado por me lembrar do Pedro Paulo.
2º piloto em um team de 3ª..
começou morrendo..
Não existe um momento de lucides desses TUPINIQUINS..porra, espera a coisa clarear um pouco..Com essa crise financeira arrobando tudo, o cara mal fica em pé, e assina com uma equipe, que vai lá saber se chega até junho de 2015..
Vão dizer que o piccolino da Catareira, fez elogios maravilhosos, e assina em baixa..Vai ver;;podem esperar, logo, logo, vem a reclamação do tupiniquim pra cima da equipe..
Boa! Mas vamos combinar, ele não é mesmo essa Brastemp toda, então. . .
por 18 milhoes do BB qualquer um assenta num banco de carro de corrida…..mas um pra fila das “promessas”…
Perfeito, Fernando. Porém, uma ressalva: ouso dizer que, com 18 milhões de algum sorteio da MegaSena, ‘qualquer um assenta num carro de corridas’. Alias, se eu sozinho acertar a MegaSena e o premio ficar em torno de 36, 37 milhões, eu não teria muito o que pensar sobre o que fazer com a verba. Aliás, o que pode ser melhor do que ser piloto de corrida? Existe profissão melhor? I don’t think so! C ya!!!
Arrume 18 milhões e vá pra lá, quero ver se você consegue fazer uma volta.
Eduardo, nada a ver seu post. . .
Cada um no seu quadrado, e vamos e venhamos, o “Nasser” é bem ruinzinho mesmo, simples assim!
Hoje a f-1 é treino…como tudo na vida Schmidt….e se eu tivesse o aparato desse garoto teria rendido muito mais que ele, mas só que em outra categorira, pois nao gosto de monopostos, salvo a Indy.
Só uma pergunta: Não iria ser a Simona de Silvestro que estrearia pela equipe?? Como fica a situação dela agora??
A Simona foi dispensada pela Sauber, Fernando.
Ok, uma pena, pois das mulheres foi a melhor que vi correr em monopostos. Quanto ao Nasr, sorte para ele mas cabe a nós não alimentar falsas esperanças, pois devemos lembrar das limitações do carro.
Preferia mil vezes que a Sauber e a Simona tivessem chance de uma ajudar a outra!
Esse banana brasileiro só vai ser mais um figurante, fraquim fraquim esse cara!
Ao Fernando Lima logo abaixo:
Limitações não só do carro, meu caro Watson!
O cara também é um zérruela!
Felipe Nasr já demonstrou ser capaz e merecedor de um cockpit na F-1, ele se mostra melhor e tão eficiente quanto Max Chilton, Gutierrez e etc., o contrato de dois anos foi uma boa, tomara que ele aproveite a oportunidade!!!
Tão eficiente como Gutierros e Chilton?!?!?!
Se isso é ser eficiente,Monique seria ser deficiente então?
Pelamordedeus!
Corretor automático derrubando o post. . .
Monique foi osso. . .o correto é “o que”. Tks
Zé Maria, desculpe mas vc não entende nada de automobilismo e não deve ter acompanhado a história do Felipe Nasr. Guarde seus comentários babacas e idiotas para que gosta de ouvir merda.
Sem ofensas, rapaziada! Moderem seu vocabulário.
Nasr será mesmo o Trigésimo Primeiro
Considerando os naturalizados brasileiros Hernando da Silva Ramos
e Gino Bianco.
Se o critério não considerar estes 2 pilotos, então Nasr será o Vigésimo Nono
Em nenhuma das duas possibilidade está computado Razia.
Depois que fiquei sabendo que ele é botafoguense passou a ter minha torcida incondicional.
Desculpe a sinceridade, vai perder seu tempo. . .
Razia não conta mesmo, mas ainda assim o Felipe será o 31º, Rodrigo. Veja a lista.
1 Chico Landi
2 Gino Bianco
3 Nano da Silva Ramos
4 Fritz d’Orey
5 Emerson Fittipaldi
6 Wilson Fittipaldi Jr.
7 José Carlos Pace
8 Luiz Pereira Bueno
9 Ingo Hoffmann
10 Alex Dias Ribeiro
11 Nelson Piquet
12 Chico Serra
13 Raul Boesel
14 Roberto Pupo Moreno
15 Ayrton Senna
16 Maurício Gugelmin
17 Christian Fittipaldi
18 Rubens Barrichello
19 Pedro Paulo Diniz
20 Ricardo Rosset
21 Tarso Marques
22 Ricardo Zonta
23 Luciano Burti
24 Enrique Bernoldi
25 Felipe Massa
26 Cristiano da Matta
27 Antônio Pizzonia
28 Nelsinho Piquet
29 Bruno Senna
30 Lucas Di Grassi
Ricardo, para muitas estatísticas, Nano da Silva Ramos não é considerado brasileiro e sim francês.
Ainda vai dar confusa com esse JETON do BB.
18 MILHAS, É CARO PARA UM INICIANTE APRENDER A VIRAR A BARATINHA..
ELE GANHA U$ 18.MIL DOLOROSA, SÓ PRA FICAR NO BOXE DA WILLIANS..
MELHOR IR FICANDO POR LÁ…POIS VAI DAR ROLO ESSA VERBA MONTRA PARA ESSE APRENDIZ..
PO. TÁ SOBRANDO NÉ…O bresiL NÃO ARREBENTA, PQ TEM MUITA GRANA CORRENDO NAS MESAS DOS POLITICOS..
SE EMERSON PEGOU 1 MILHÃO DE DOLOROSA PARA INJETAR NO NANICO DO NETO..PQ NÃO, UM MISTO CANDANDO NÃO PODE PEGAR 18 MILHOES PARA BRINCAR DE DIRIGIR UM FI..foda né..