O Rato ruge de novo

O

Emerson_Fittipaldi_01pop

RIO DE JANEIRO – Agora deixou de ser segredo: Emerson Fittipaldi vai disputar as 6h de São Paulo no próximo dia 30 de novembro, na última etapa da temporada do WEC. Aos 67 anos, o bicampeão mundial de Fórmula 1 e das 500 Milhas de Indianápolis vai guiar uma Ferrari F458 Italia da classe LMGTE-AM, alinhada pela escuderia italiana AF Corse.

O anúncio será amanhã, em coletiva de imprensa marcada para um hotel em São Paulo. Os detalhes estão no Grande Prêmio, que matou a tapa e deu o furo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

5 Comentários

  • Vai ser simplesmente sensacional…não importa a posição em que largar…tampouco a qual vai chegar…o importante é que, assim como caso seja a última do Tom Kristensen, estarei lá e será uma honra presenciar este momento.
    Vai que bate uma vontade no Nelsão Piquet também…mas ai acho que é sonhar demais.

  • Olha… eu gostei dele ter voltado, e ainda mais em uma equipe de fábrica. Nem que isso tenha sido um evento para atrair gente para o evento, já que ele faz parte do negócio. Mas sobre o “furo” discordo completamente, já que eu estava sentado no PC lendo alguma coisa, com o Jornal Nacional ligado na tv, e na hora entrei no site pra ver se tinha alguma informação mais detalhada sobre o assunto e nada. Antes mesmo eles já tinham chamado em uma vinheta que o Emerson ia voltar as pistas. Só depois que saiu a notícia no JN que ele iria volta a pilotar, e uma Ferrari, é que apareceram os detalhes de onde e como no GP.

    • Olha, equipe de fábrica teoricamente não é. Ainda mais na LMGTE-AM. E quanto ao furo, sorry, mas dessa vez foi do Grande Prêmio e não do telejornal da RGT.

  • A AF Corse, segundo o GP ele vai correr num carro deles, não é uma das equipes de fábrica da Ferrari? Não existe A equipe Ferrari, assim como também não tem a da Porsche, mas existem equipes que são apoiadas diretamente por essas duas fábricas. Mesmo sendo para a classe GTE-AM, sempre achei que a AF Corse, equipe do piloto reserva da Ferrari na F1, Fisichella, fosse de fábrica.

    Sobre o furo, eu entendo e respeito o teu rancor, mas acho que não foi bem assim não. Mandei uma mensagem ao FG para que apurem o acontecido, se é que interessa, já que pode ter sido uma falha no sistema.
    A B R A Ç O. ;-)

    • A AF Corse é equipe oficial só na LMGTE-PRO. Na LMGTE-AM, não. E quanto a um rancor, não. Não tem rancor nenhum. É impressão sua. Só não tenho que dar moral a quem me tratou feito cachorro. Só isso.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames