MENU

6 de novembro de 2014 - 15:42Miniaturas

Pequenas maravilhas – BRM P160E (1973)

10748902_839205909444298_341503657_n

RIO DE JANEIRO - Contribuição pra lá de preciosa do bravo Daniel Rienda para a série de miniaturas que o blog vem apresentando com uma frequência (infelizmente) muito menor que a desejada pelo blogueiro. Ele mandou a foto de sua BRM P160E, que Niki Lauda guiou no GP da Bélgica de 1973 para terminar em 5º lugar e marcar seus dois primeiros pontos na Fórmula 1.

O Rienda contou da enorme dificuldade de fazer o carro ficar do jeitinho que ele queria. “Deu um trabalho danado para adesivar. A BRM não vem com os adesivos da Marlboro”. Isso é fruto da proibição da propaganda de tabaco, que se estendeu – pasmem – à indústria das miniaturas.

Notem que o Daniel se esmerou para dar o máximo de veracidade, pondo um adesivo no capacete do boneco do Niki Lauda, assim como os stickers do macacão e também do cinto de segurança.

Um trabalho impecável. Parabéns ao Daniel, que mandou muito bem. E eu aguardo a colaboração ainda maior dos leitores, que estão em falta: mandem suas fotos para [email protected] que eu publico.

2 comentários

  1. Belíssima peça feita bela Spark (resina), em 1/43 !
    Sem dúvida nenhuma a marca que melhor explora o tema F1 no colecionismo !

    (P.S.: Rodrigo, te mandei via email uma sugestão para a seção)

  2. Wallace Michel disse:

    Muito bonito esse trabalho. Quando ficar rico vou encher minha casa de miniaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>