Pescoções no Texas

RIO DE JANEIRO – Fim de corrida quente – mais um! – da Sprint Cup, agora no Texas. Brad Keselowski, bem ao seu estilo, tirou do caminho o tetracampeão Jeff Gordon para chegar em 3º lugar, resultado que ainda deixa o piloto da Penske com chances razoáveis de conquistar uma vaga na grande final, embora para isso precise de combinações de resultados em Phoenix e, preferencialmente, uma vitória.

O piloto do #24 é que não gostou: com a 4ª posição na classificação, distante 12 pontos do líder Joey Logano, Gordon corre sério risco de ficar fora da decisão em Homestead, em que quatro pilotos vão lutar pela taça de campeão da categoria. Para complicar, Kevin Harvick, outro que tem pavio curto, também mostrou todo seu desagrado com Keselowski. E o resultado foi um festival de pescoções pra ninguém botar defeito.

Sobraram, no fim das contas, escoriações para Brad e Gordon em meio à briga generalizada.

Comentários

  • Apenas lembrando que Gordon liderava com duas voltas pro final quando levou a pancada de Brad e teve o traseiro esquerdo furando, caindo para 29º com 1 volta de desvantagem. E é a segunda confusão coletiva que Brad arruma nas últimas 3 semanas, já tendo se estranhado com Kenseth, Hamlin e Stewart em Charlotte.

  • Não consigo ver tanta culpa assim no Keselowski. O Gordon tem motivo pra ficar puto, tem sim, afinal furou o pneu e acabou com a corrida dele, mas na minha opinião quem deu mole foi ele. Deixou espaço, o Keselowski foi embora! E o furo do pneu foi uma fatalidade. Toque na Nascar acontece o tempo todo. Agora ir lá e agredir o outro piloto! Não sei não! Gordon, você quer cobrar alguma coisa do Keselowski? Cobre dele na pista. Porque ninguém ganhou nada com essa briga toda. E Harvick! Foi feio isso que tu fez cara! Muito feio!

  • A nascar criou um monstro com esse novo regulamento. A corrida foi fantástica do jeito que as novas regras faziam prever .Parecia que não ia acabar nunca e quem gosta não queria que acabasse. Pilotos se digladiando pela vitória. Não vi nada demais no toque do 2 com o 24, acho que o Gordon foi pego de surpresa não esperava o 2 pelo meio, quando voltou bateram. Ficou bravo porquê foi o pneu dele que estourou. Agora a briga no final foi lamentável. A nascar precisa tomar uma providência, pois estão se tornando constantes. E não faz bem para o esporte. Não sou santo também gosto de ver o circo pegar fogo de vez em quando (Rob Gordon jogando o capacete do adversário), mas ontem foi feio. É difícil até de justificar para minha esposa porque fiquei 4 horas assistindo uma corrida para acabar daquele jeito MMA. Multas de 50 mil não resolvem para caras que ganham 20 milhões por ano. Talvez a exclusão dos três envolvidos do campeonato resolvesse e serviria de aviso aos outros. É claro que a Nascar não fará isso, ela é e sempre foi muito permissiva, o que é legal, gostamos disso na categoria, desde que seja permissiva com as brigas somente na pista.

  • Keselowski pode se complicar porque vai colecionando desafetos na categoria…esta postura pode lhe cobrar um preço alto num superspeedway, por exemplo…se vão empurrá-lo, poderá ser direto para o muro.