Ponto de ônibus (44)

86842d5df6c26e07efe30fc8eb8bd4cd

RIO DE JANEIRO – Por um desses acasos do destino, no clique do Hélio Teodoro no site Ônibus Brasil, aí está o ônibus da Expresso do Sul que me levou para São Paulo neste fim de semana. Viajei para lá com meu filho Bruno justamente no carro #12103 da imagem, feita no Graal Alemão, em Itatiaia (RJ).

Esse modelo da Marcopolo é o Paradiso G7 1200, com mecânica Mercedes-Benz O-500RSD. A Expresso do Sul disponibliza ônibus no serviço GTV, que oferece 32 lugares aos passageiros. São 10 poltronas na chamada Primeira Classe, onde eu e Bruno viajamos (ida e volta), com poltronas de couro, manta, travesseiro, água e kit lanche – com biscoito wafer, cream cracker e amendoim Agtal. Diria que os lanches de ônibus já viveram dias melhores.

Uma coisa pode ser dita a favor: o ônibus oferece conforto e o passageiro viaja muito bem, especialmente quando o motorista não comete exageros no percurso e guia com segurança. O ponto contra foi o sistema wi-fi oferecido dentro do ônibus: o sinal do #12103, à noite, foi uma porcaria. O do #10100, carro que nos transportou na volta, inexistiu.

Fundada em 2000, a Expresso do Sul começou com apenas quatro veículos em sua frota, fazendo a linha Florianópolis-Curitiba. Dois anos depois, já fazia parte do poderoso grupo JCA, que expandiu as atividades da empresa e trouxe a Expresso do Sul para ocupar a fatia da Viação Cometa na linha Rio-São Paulo.

Comentários