Porsche renova com todos os pilotos da LMP1 para 2015

porsche-2014-porsche-919-hybrid-race-car
Satisfeita: Porsche renova com todo mundo para o programa LMP1 do WEC em 2015

RIO DE JANEIRO – Dizem que “em time que está ganhando não se mexe”. Mas há exceções: a Porsche não venceu nenhuma das seis provas anteriormente disputadas no Mundial de Endurance (WEC). E mesmo assim, os alemães anunciaram nesta segunda-feira a renovação de contrato de todos os pilotos que fazem parte do programa neste ano.

Havia rumores envolvendo o nome de pilotos de Fórmula 1 – Jenson Button e Nico Hülkenberg – e inclusive a promoção de um ou dois integrantes do programa Porsche de Grã-Turismo, uma vez que alguns destes pilotos testaram o 919 Hybrid recentemente. Mas, no fim das contas, a turma de Weissach está satisfeita e mantém Romain Dumas, Neel Jani, Brendon Hartley, Marc Lieb, Timo Bernhard e Mark Webber para continuar com o projeto na próxima temporada.

Em 2015, a Porsche terá uma nova versão do 919 Hybrid, especialmente um novo chassi. Em conjunto com o anúncio da renovação dos seis pilotos da LMP1, a Porsche refutou qualquer possibilidade de inscrição de um terceiro protótipo nas 24h de Le Mans.

Comentários

  • Não venceu, mas o trabalho tem sido bom… não é fácil alcançar Toyota e Audi logo no primeiro ano, os caras estão aí há bem mais tempo dominando a categoria. O desempenho da Porsche dá indícios de que, a curto prazo, eles podem começar a ganhar corridas.

  • Isto significa, além do mais, que o trabalho é levado muito a sério e que existe um respeito do próprio time pela tradição da marca no endurance. Não demora muito e os resultados aparecerão, porque o carro é comprovadamente rápido, Logicamente, no primeiro ano, probleminhas aparecem mas já considero que o time superou as expectativas.
    Algo me diz que dá Porsche em Interlagos…torcerei por isso. Os “japas” ficam com o título.