Rosenqvist vence a corrida classificatória da F3 em Macau

4901020141115113016
RIO DE JANEIRO – Sem nenhuma dificuldade, o sueco Felix Rosenqvist confirmou o favoritismo ao título do 61º GP de Macau. O piloto da Mücke Motorsport venceu neste sábado com seu Dallara F312 Mercedes a corrida classificatória com 10 voltas de duração, que define o grid para a finalíssima deste domingo. Foi uma prova que teve os acidentes de praxe, começando logo na primeira volta, com as batidas de Antonio Giovinazzi e Alex Palou. Depois, Sam McLeod obrigou a direção de prova a entrar com o Safety Car na pista, por três voltas. E da relargada até a última volta, Rosenqvist foi absoluto, enquanto os principais rivais tinham problemas.

Esteban Ocon, por exemplo, envolveu-se indiretamente no acidente de Giovinazzi logo na primeira volta e acabou em 4º lugar, atrás do austríaco Lucas Auer e do sueco Tom Blomqvist. Pior aconteceu com Max Verstappen, que deixou a disputa na quinta volta e vai ter que largar de 24º para buscar um bom resultado na prova final deste domingo.

O neozelandês Nick Cassidy segue como a boa surpresa do GP de Macau: foi o 5º colocado na prova classificatória, seguido pelo espanhol Roberto Mehri. Nicholas Latifi, Jordan King, Felix Serrallés e Stefano Coletti completaram os dez primeiros. Gustavo Menezes, em sua estreia no Circuito da Guia, fez uma boa prova de recuperação. Largou em 24º e terminou em décimo-quinto. Amanhã, o piloto de ascendência brasileira e nascido na Califórnia parte da oitava fila em busca de um bom resultado no lendário Circuito da Guia.

Os dez primeiros da corrida classificatória:

1 – Felix Rosenqvist (Dallara-Mercedes) – Mucke – 10 voltas em 27’11″512
2 – Lucas Auer (Dallara-Mercedes) – Mucke – 0″935
3 – Tom Blomqvist (Dallara-VW) – Carlin – 2″494
4 – Esteban Ocon (Dallara-Mercedes) – Theodore Prema – 3″657
5 – Nick Cassidy (Dallara-Nissan) – T Sport – 4″544
6 – Roberto Merhi (Dallara-Mercedes) – Double R – 6″650
7 – Nicholas Latifi (Dallara-Mercedes) – Theodore Prema – 7″429
8 – Jordan King (Dallara-VW) – Carlin – 7″857
9 – Felix Serralles (Dallara-Mercedes) – West Tec – 8″419
10 – Stefano Coletti (Dallara-Mercedes) – Eurointernational – 9″391

Comentários