Rumor: Volvo e Alfa Romeo podem voltar ao WTCC brevemente

3d231e8e15f9c281e01947abe2b7bfe9
A Alfa Romeo, que até há bem pouco tempo competiu no WTCC, pode voltar ao Mundial de Carros de Turismo

RIO DE JANEIRO – O chefão da Citroën Yves Matton, em entrevista ao jornal francês Le Point, praticamente “entregou” quem são os construtores que deverão em breve regressar ao Mundial de Carros de Turismo, o WTCC: Volvo e Alfa Romeo, ausentes da categoria há algum tempo, planejam retorno para daqui a um ou dois anos, podendo ser 2016 o ano da reentrada definitiva dos suecos e italianos à competição.

Segundo Matton informou na entrevista, o responsável máximo pelo WTCC, François Ribeiro, informou que um dos dois construtores já está em estágio avançado de design de um novo carro, podendo colocá-lo na pista já no próximo ano. Esse construtor é a Volvo, que faria algumas corridas no fim da próxima temporada, para um reingresso definitivo em 2016.

Quem está na pauta para voltar é a Alfa Romeo, que teve uma campanha bastante frutuosa na competição no início da década passada. A casa do trevo de quatro folhas experimente uma reestruturação interna, mas nunca ninguém escondeu o desejo de voltar ao envolvimento com o automobilismo, que sempre foi o cerne do construtor milanista.

Também na matéria do Le Point, Yves Matton deu a entender que a Citroën terá pelo menos uma equipe satélite em 2015: a Sébastien Loeb Racing, que também alinharia o C-Elysée com apoio semi-oficial e dois carros – um deles, para Ma Qing Hua. O próprio Loeb, por sinal, está confirmado na equipe de fábrica no próximo ano, assim como Yvan Muller e, logicamente, o campeão do mundo José María López, cujo contrato finalmente foi renovado – sem que fossem revelados os valores, é claro.

Comentários