Sem a estreia do Dome S103, 6h de São Paulo terão 26 carros

S
strakka
Mesmo após mais de 3.000 km de testes, o Dome S103 da Strakka não será visto em Interlagos; estreia ficou para 2015

RIO DE JANEIRO – Ficou para 2015: o público brasileiro infelizmente não verá o novo Dome S103 com motor Nissan, que faria sua estreia na classe LMP2 nas 6h de São Paulo. Problemas de homologação do bólido junto à FIA, segundo informações da revista francesa Auto Hebdo em seu site, obrigaram os britânicos da Strakka Racing a desistirem daquela que seria a primeira corrida do bólido no Mundial de Endurance (WEC).

20141113203122-e2314e1f
A tripulação da G-Drive Racing chega ao Brasil com oito pontos de vantagem na luta pelo título da LMP2

Assim, a expectativa inicial de 27 carros não se confirma e o grid das 6h de São Paulo, no próximo dia 30 de novembro, será composto por 26 máquinas – duas a menos que o total visto por aqui em 2012 e 2013. Das quatro categorias do WEC, justamente a de menor número de inscritos é que terá sua decisão em Interlagos: a briga pelo título da LMP2 é entre a tripulação do único Coupé da classe, o Ligier JS P2 Nissan, contra o russo Sergey Zlobin, do Oreca 03R Nissan #27 da SMP Racing. Julien Canal/Olivier Pla/Roman Rusinov têm oito pontos de vantagem – 136 a 128.

Também haverá a decisão do Mundial de Construtores nas divisões LMP1 e LMGTE. Entre os protótipos, a Toyota lidera com 259 pontos, quarenta à frente da Audi. Nos construtores de modelos Grã-Turismo, a Ferrari pode ser campeã em Interlagos, somando 261 pontos – vinte e cinco a mais que a rival Porsche.

WEC - 6h Bahrain 2014
Kristensen e Di Grassi vão tentar o 3º lugar no Mundial de Pilotos

O brasileiro Lucas Di Grassi pode fechar o WEC com um honroso 3º lugar na classificação final do Mundial de Pilotos. Com 102 pontos, ele e o dinamarquês Tom Kristensen estão em quarto, somente dois pontinhos atrás de Alex Wurz e Stéphane Sarrazin, vencedores no Bahrein junto a Mike Conway. Na prova final do campeonato, Loïc Duval estará com seus parceiros da Audi (a exceção foi em Le Mans) e Kazuki Nakajima regressa ao #7.

10636321_10152862295307248_5590205387356943723_n
Com o Aston Martin #99, Fernando Rees disputará pela terceira vez as 6h de São Paulo

Fernando Rees, da Aston Martin Racing, também busca um resultado importante, capaz de deixá-lo no top 10 do FIA Endurance Trophy, para os pilotos das classes LMGTE. Ele e Alex MacDowall estão em 13º lugar na tabela com 45,5 pontos. O 10º colocado é Nicki Thiim, com 52. E o dinamarquês está confirmado no #95 ao lado de David Heinemeier-Hänsson e Kristian Poulsen, já campeões no FIA Endurance Trophy da divisão LMGTE-AM.

A lista de inscritos das 6h de São Paulo está aqui.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

  • Não acreditava mesmo na vinda do Dome Strakka. Contudo, que bom que ainda há algo a ser disputado e que motiva as equipes a vir ao Brasil. Na LMP1 torcerei pela Porsche.
    Mudando de assunto, acompanhando agora o final da Sprint Cup, meu palpite será Denny Hamlin…mas fico no aguardo do post sobre a Nascar

  • Não chega a me surpreender. Gostaria de ver o carro competindo com os demais, mas já suspeitava que eles não fariam a viagem para correr no Brasil. Uma pena.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames