A volta da Ford!
RIO DE JANEIRO – Quatro vezes campeã das 24 Horas de Le Mans entre 1966 e 1969 com o lendário GT40 e derivados, a Ford marca para 2016 o seu regresso oficial a Sarthe, meio século após a primeira conquista com Bruce McLaren e Chris Amon a bordo de um carro alinhado pela equipe de Carroll Shelby. Será inclusive em parceria com a Chip Ganassi Racing, parceria esta que já vemos no Tudor United SportsCar Championship.
O anúncio oficial da volta da marca do logotipo oval azul acontecerá em 12 de janeiro próximo, numa coletiva de imprensa marcada para o North American International Auto Show, o famoso salão do automóvel de Detroit, justamente na terra mater da marca estadunidense. A versão de competição desse modelo será construída pelos canadenses da Multimatic Motorsports, com quem a Ford tem uma estreita ligação há mais de 20 anos. Segundo a revista Autoweek em seu site, o motor do novo bólido poderá ser também o EcoBoost V6 Turbo, quebrando uma tradição de décadas da marca, que tem como característica investir na arquitetura V8.
A parceria com a Ganassi não se limitará apenas ao retorno da Ford às 24h de Le Mans. Dois carros vão disputar a temporada completa do Tudor United SportsCar em 2016 na classe GTLM, o que trará de volta o confronto direto entre dois construtores dos EUA: na última temporada, a Dodge bateu a Corvette, que segue na categoria esperando pelo regresso da Ford.
Já pensaram a LMGTE-PRO em Le Mans 2016? Com Porsche, Corvette, Ferrari, Aston Martin e, futuramente, Ford?
Chega logo, 2016!
Justíssimo! Não podia passar em branco!
Será uma versão melhorada do lendário GT, com menor peso e maior potência!
Aguardando ansiosamente tb RM!
Abraço!
Parece que o tempo dá voltas… Cinquenta anos depois, a importância das corridas de protótipos e GTs vai voltando a ser tão grande ou maior do que a F1. Será que estou viajando, Rodrigo?
O que parece estar dando volta também é o declínio em importância da F1 para os publico mais conhecedor do verdadeiro automobilismo e o crescimento do WEC como já foi no passado onde o envolvimento de grandes marcas sempre foram presentes .
Enquanto a F 1 optou por um regulamento pouco feliz (para não dizer burro) onde quem acertou, acertou e quem errou ,só inventando uma outra marca para poder corrigir o erro ,pois tudo esta estupidamente congelado (será ????) e engessando as normas a um motor V 6 não dando opções para que alguém ouse ao criar um motor com outros cilindros más que de alguma forma se torne mais eficiente ,como fez a Porsche com sua pequena mas potente unidade motriz, matando qualquer genialidade que pudesse vir a existir por parte de algum projetista iluminado por outras luzes , a AOC criou um campeonato onde parece-me que limitou o consumo e alguns outros pequenos itens mas deu liberdade a que alguém achasse um caminho diferente , isto não quer dizer que a AOC seja também o exemplo da perfeição pois prejudicaram deliberadamente os que poderiam optar por uma unidade de motriz em que o motor a combustão tivesse o diesel como seu combustível. , más é um regulamento mais avançado e inteligente que o da moribunda F 1.
falou tudo ,so lamento do el fodon nao esse ano em le mans
O principal objetivo destas empresas é simplesmente vencer as 24 Horas de Le Mans (pelo prestigio que a prova tem na mídia), só disputam o WEC porque a prestigiada corrida francesa faz parte do campeonato.