BMW anuncia programas de LMGTE nos EUA e Europa

BUENOS AIRES – A BMW anunciou em seu evento de fim de ano em Munique, na Alemanha, os planos para a temporada 2015 nas competições de Endurance. E não só os bávaros continuam nos EUA com o sétimo ano de parceria com o time de Bobby Rahal, agora no Tudor United SportsCar, como também chegam à Europa no ELMS, com uma Z4 GTE que será vista pela primeira vez em confronto direto com a Ferrari F458, o Porsche 991 RSR, o Aston Martin Vantage V8 GTE e talvez o SRT Viper.

O carro em questão será alinhado pela Marc VDS, o time do belga Marc Van der Straeten que já é cliente da marca há algum tempo. Como novidade, o piloto principal será o britânico Andy Priaulx, que volta à Europa após uma passagem pouco marcante pelo DTM e boas atuações no TUSC na temporada recém-completada.

Já nos EUA, mudanças substanciais: com a saída de Priaulx do time BMW Team RLL, quem regressa é o alemão Dirk Werner, que vem para compor a equipe ao lado de Bill Auberlen, John Edwards e da outra novidade: Lucas Luhr, ausente das provas de Endurance em quase todo o ano de 2014, fechou com os bávaros e entra no lugar de Dirk Muller, que permanece como piloto de fábrica, mas com um envolvimento menor nas pistas no próximo ano.

Para as 24h de Daytona, foram confirmadas as participações do brasileiro Augusto Farfus, do alemão Jens Klingmann, do franco-canadense Bruno Spengler e do estadunidense Graham Rahal. Os carros da BMW Team RLL serão numerados com os dorsais #24 e #25, em comemoração ao lendário modelo CSL 3.0 e também ao 40º aniversário da BMW North America.

Outra novidade é que Joey Hand não está mais nos planos da marca germânica. O piloto que repetidas vezes venceu provas na extinta American Le Mans Series e tornou-se o primeiro estadunidense a competir no DTM terá que procurar uma nova equipe para correr no próximo ano.

 

Comentários

  • Estes Z 4 faz-me lembrar que se a Alfa Romeu não fosse uma empresa do grupo FIAT , que proíbe em seu grupo , qualquer coisa que possa fazer uma cortina de fumaça a casa de Maranello e sua “gloria” ,bem que Auto Delta poderia ter um carro preparado com as características da Alfa Giulia T Z ou uma atualizada G T A , ou até quem sabe a novíssima 6 C ,no certame .

    • Outra coisa estupida da FIAT ,também foi interferir no desenvolvimento pela S R T do Viper ,pois poderia provar se mostrassem mais eficientes em prova que o Corvette o quanto fez bem a Europeização do grupo , começo a desconfiar que eles não tem esta certeza ou píor , se vencer o carro da GM que vence quase sempre o carro da casa de Maranello seria ruim para a marca do cavalinho no mercado americano.