Entrevistão com o Christian

BA92493BB2384C9D96997F3AFF9DB361

RIO DE JANEIRO – O Fox Sports transmitiu praticamente toda a temporada do Tudor United SportsCar Championship, seja ao vivo ou em VT. E Christian Fittipaldi, mais do que nunca, foi protagonista. Campeão da primeira temporada da história da categoria em dupla com o português João Barbosa, ele e o eterno rival dos tempos de kart Rubens Barrichello têm algo em comum: ambos quebraram uma escrita de 23 anos sem títulos na carreira. Em 1991, Fittipaldi foi campeão internacional de Fórmula 3000. Rubens venceu a Fórmula 3 inglesa. Dois campeonatos que, aliás, não existem mais.

A Revista Warm Up edição #55 traz um entrevistão com o Christian, que hoje tem 43 anos, está bem estabelecido nos EUA com família e filhos e, nas palavras dele, não tem pretensão de correr mais na Europa e nem no Brasil, a menos que a oferta compense – porque é um profissional do esporte. Mas um objetivo ele tem guardado.

“Só vou continuar correndo. Não tenho idade certa, se até 48, 50 ou 55. Vou correr enquanto eu montar num carro de corrida rápido, competitivo e estiver me sentindo bem”, comentou ao repórter Pedro Henrique Marum.

A entrevista na íntegra está aqui. Boa leitura!

Comentários

  • Fico imaginando o que faria se guiasse um carro competitivo na época em que esteve na F1. Quanto a não voltar ao Brasil, faz muito bem, pois o esporte dá claros sinais de estar morrendo por aqui.

  • Excelente entrevista, o cara tocou nos pontos certos quanto ao automobilismo brasileiro… e ele está fazendo um grande trabalho no TUSCC! O que mais me surpreendeu foi ele não ter vontade de fazer uma prova do wec, sinais que o automobilismo americano, ao contrário do nosso, vai muito bem, obrigado!