ESM faz primeiros quilômetros com o novo HPD

ARX-04b-Coupe-Test-02
O primeiro dos dois HPD ARX-04b encomendados pela Extreme Speed Motorsports já fez seus primeiros quilômetros na Flórida

RIO DE JANEIRO – O novo “brinquedinho” da Extreme Speed Motorsports para 2015 já deu suas primeiras voltas. O novíssimo protótipo HPD ARX-04b, primeiro modelo Coupé da Honda para competições de Endurance foi para a pista de Palm Beach International Raceway, na Flórida, para o seu rollout inicial. Quem teve o privilégio de sentar na barata e sentir as reações do novo carro foi o piloto-proprietário Scott Sharp.

“Quero agradecer à toda minha equipe, à Tequila Patron, ao HPD e a Nick Wirth por seus esforços em ter o protótipo entregue, construído, montado e na pista hoje”, disse o piloto. “É ótimo poder entrar na pista com ele”, continuou. “Há tantos elementos diferentes entre o Coupé e o nosso antigo modelo Spyder. Do lado de fora, por exemplo, o para-brisa parece pequeno e nós pensamos assim que a visibilidade seria restrita. Mas o campo de visão é muito bom”, revela Sharp.

Scott-Sharp-ESM
Scott Sharp gostou do carro novo

“A posição do banco é diferente, mais reclinada. Estamos começando a sentir como o protótipo se comporta. Cada carro tem uma característica diferente de se sentir, afora o feedback que o piloto tem ao guiá-lo. Todos os pilotos da equipe vão passar por esse processo para sentir como realmente o carro se comporta”, disse Scott.

“Nosso objetivo era verificar os sistemas do HPD ARX-04b para começar o nosso programa de testes na pré-temporada”, afiançou o engenheiro-chefe do projeto HPD de protótipos, Allen Miller. A ESM deve receber até o fim do ano o segundo chassis e começar com base no primeiro a montá-lo a tempo de participar com os dois carros do Roar Before The Rolex 24. Será um desafio enorme para a escuderia, pois farão as quatro provas longas do TUSC com pneus Continental, que vão requerer um tipo de acerto de suspensão, além de um regulamento técnico mais restrito que o WEC, competição que permite o uso multimarca de pneus na classe LMP2. A equipe inclusive não se decidiu ainda sobre o seu fornecedor para o Mundial, que começa em abril no circuito britânico de Silverstone.

Comentários