ESM faz primeiros quilômetros com o novo HPD

E
ARX-04b-Coupe-Test-02
O primeiro dos dois HPD ARX-04b encomendados pela Extreme Speed Motorsports já fez seus primeiros quilômetros na Flórida

RIO DE JANEIRO – O novo “brinquedinho” da Extreme Speed Motorsports para 2015 já deu suas primeiras voltas. O novíssimo protótipo HPD ARX-04b, primeiro modelo Coupé da Honda para competições de Endurance foi para a pista de Palm Beach International Raceway, na Flórida, para o seu rollout inicial. Quem teve o privilégio de sentar na barata e sentir as reações do novo carro foi o piloto-proprietário Scott Sharp.

“Quero agradecer à toda minha equipe, à Tequila Patron, ao HPD e a Nick Wirth por seus esforços em ter o protótipo entregue, construído, montado e na pista hoje”, disse o piloto. “É ótimo poder entrar na pista com ele”, continuou. “Há tantos elementos diferentes entre o Coupé e o nosso antigo modelo Spyder. Do lado de fora, por exemplo, o para-brisa parece pequeno e nós pensamos assim que a visibilidade seria restrita. Mas o campo de visão é muito bom”, revela Sharp.

Scott-Sharp-ESM
Scott Sharp gostou do carro novo

“A posição do banco é diferente, mais reclinada. Estamos começando a sentir como o protótipo se comporta. Cada carro tem uma característica diferente de se sentir, afora o feedback que o piloto tem ao guiá-lo. Todos os pilotos da equipe vão passar por esse processo para sentir como realmente o carro se comporta”, disse Scott.

“Nosso objetivo era verificar os sistemas do HPD ARX-04b para começar o nosso programa de testes na pré-temporada”, afiançou o engenheiro-chefe do projeto HPD de protótipos, Allen Miller. A ESM deve receber até o fim do ano o segundo chassis e começar com base no primeiro a montá-lo a tempo de participar com os dois carros do Roar Before The Rolex 24. Será um desafio enorme para a escuderia, pois farão as quatro provas longas do TUSC com pneus Continental, que vão requerer um tipo de acerto de suspensão, além de um regulamento técnico mais restrito que o WEC, competição que permite o uso multimarca de pneus na classe LMP2. A equipe inclusive não se decidiu ainda sobre o seu fornecedor para o Mundial, que começa em abril no circuito britânico de Silverstone.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames