Espanhóis cravam acerto de Gené com a Nissan para 2015

marc-gene-audi-le-mans-2013-03
Campeão das 24h de Le Mans em 2009, Marc Gené está a um passo de ser anunciado pela Nissan para o WEC em 2015

RIO DE JANEIRO – O site do diário espanhol Marca informa que o piloto Marc Gené, de 40 anos de idade, será um dos integrantes do time oficial Nissan para a disputa do FIA WEC 2015, a bordo do novo Nissan GT-R LM Nismo. A cravada de um dos mais importantes órgãos de imprensa esportivos do mundo deve deflagrar o anúncio dos demais integrantes do programa do construtor japonês no Mundial de Endurance – algo que, segundo o Marca, aliás, é iminente.

Francamente, não sei se é uma das melhores escolhas do mercado. Mas Gené tem a seu favor a experiência nos programas da Peugeot e, mais recentemente, da Audi. Venceu as 24h de Le Mans de 2009 e isso certamente pesou a seu favor na opção do construtor em contratá-lo para o primeiro ano de desafio contra Porsche, Audi e Toyota.

Aliás, Gené vai compartilhar o trabalho de piloto oficial Nissan no WEC com o de reserva na Fórmula 1, pela Ferrari. Nem imaginava que ele continuava lá por Maranello…

Comentários

  • xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ja vi q esse programa da nissan num vai pra frente
    se num tiver alguem ai do nivel do barrica pra levar o desenvolvimento do carro nas costas e se for pra depender do lapis de cor e do espanhol cara de james bondidi ai meu lascou-se nissan
    rodrigo em termos de comparaçao quantas vezes no ano pode -se testar na f1 e no wec?
    vem el fodon de las asturias sai dessa chatura de f1 e vem pro wec

    • Olha, na F1 só se faz três períodos de treinos coletivos. No WEC haverá uma restrição maior, mas é certo que testa-se muito mais que na F1.

      • Li em um site português que a fia vai limitar a 50 dias de testes para as equipes que já fazem parte e 60 dias para as novatas. Sendo que 2 carros testando em um único dia conta-se 2 dias assim eu entendi.

    • Isso é ridículo ;até quando este pessoal metido a entendido vai continuar achando que piloto desenvolve alguma coisa. no nível em que esta o automobilismo de ponta só sendo P H D em Eletromecânica e Aerodinâmica ou um super especialista com idéias geniais em suspensão ,câmbio e freios , para ter algum conhecimento suficiente para desenvolver alguma coisa nos atuais carros seja F1 ou WEC ,que talvez sejam ainda mais complexos . Cara ,na boa ;com todo respeito :SAI DOS ANOS 50/60/70 onde alguns pilotos como Jack Brabham , Bruce McLaren e alguns outros poucos realmente desenvolviam seu carros ,pois eram os donos da equipe e tinham a palavra final .Este piloto que você sita é tão bom, que esta correndo numa categoria nacional , completamente desconhecida no exterior e usando um “carro” com tecnologia dos anos 50 (chassis tubular e motor dianteiro com suspensão e freios convencionais para os padrões de carros de competições e um antiquado motor americano que ainda esta na idade dos tuchos e varetas). Sê ele fosse tão bom como você pensa , não acha que os grandes chefes de equipe já não teriam contratado , ou você crê que saiba mais do quem vive automobilismo profissionalmente. Pacheco tem cada uma , pelo jeito , não sabe que os “Big Boss das equipes fazem pesquisa para melhorar suas equipe em todos os níveis e contratam os melhores disponíveis no momento e pelo andar da carruagem o seu ídolo não esta nesta lista ,será porque heeeiiiinmmmmmm !!!!!!! Alguma coisa de podre tem e nós não sabemos pois não vivemos os bastidores das grandes equipes , isto se este piloto for tão bom como você sugere .

      • Rapaz… isso tudo só pra falar mal do Barrichello?
        Se ele fosse tão ruim assim como afirma nunca teria ficado por tanto tempo, enganando tanta gente, em tantas equipes diferentes. Acha mesmo que ele não poderia estar correndo em Le Mans ou nos EUA se quisesse?
        O cara preferiu sossegar a vida e curtir a família no país, depois de tantas concessões que deve ter recebido em casa, correndo na categoria nacional mais importante. E se essa principal categoria nacional usa carros não tão avançados tecnologicamente, se comparadas as principais categorias mundiais de turismo, reclame com a “nossa indústria automobilística” que não investe em nada, independente do pateta que comanda a CBA, e não bote a culpa no cara que venceu o campeonato desse ano. Mas cada um acredita na verdade que cria.

      • Te proponho um cenário: Se ao desenvolvermos um carro de passeio, a figura de piloto de testes é essencial – e sua avaliação crucial, o que poderíamos dizer do mesmo profissional no projeto de um carro de competição?

        Não é porque temos hoje tecnologia de simulação que o usuário final do produto não tem importância. Quando se leva a competição, então…

  • Tom Kristensen também não teve sorte para ir para F1 ,más ninguém pode dizer que ele não é um bom piloto. É muito infeliz (para não dizer IDIOTA) fazer um pré julgamento antes de ver qual será o desempenho do piloto em questão, pois a história conta que muitos pilotos eram melhores em carro de rodas cobertas do que os de rodas a descoberto como o admitido por não menos que Sir. Stiling Moss que sempre teve a grandeza de admitir que Fangio era melhor do que ele nos “open Well”,ao que eu saiba nunca saiu lamuriando para sua imprensa “oficial”que era só um Inglesinho contra o mundo.

  • Falando do assunto do post agora, a escolha pelo espanhol, acredito que tenha sido uma boa opção por ter tido diferentes experiências com dois grandes projetos, então sabe como funcionam as coisas em provas de longa duração, e isso conta muito quando aparecerem as dificuldades que serão enfrentadas no primeiro ano da equipe.
    Se a experiência não contasse, era só pegar um monte de moleque novo que vira rápido e pronto, mas pra endurance virar rápido não é a única coisa que realmente importa. Os pilotos do mesmo carro precisam dele ajustado de maneiras similares para que todos consigam virar rápido, de maneira constante e sem desgastar o conjunto, não sobrecarregando o desgaste para o próximo a conduzi-lo.
    Como primeira escolha para um dos carros achei muito boa.