MENU

6 de dezembro de 2014 - 20:47Mi Buenos Aires Querido

Mi Buenos Aires Querido…

DSC04655

BUENOS AIRES - Umas 15h e pouquinho de um sábado de sol e muito calor em Buenos Aires. Após o blogueiro fazer o Tour de Estádios, conhecendo La Bombonera e o Monumental de Nuñez, eis que avisto pela janela do ônibus de turismo essa raridade da foto, trafegando pela Av. Del Libertador, na Recoleta. No Brasil, todo mundo sabe, era DKW. Mas acho que por aqui se chamava Auto Union mesmo – me corrijam se eu estiver errado.

Essa série que vai mostrar alguns carros antigos que encontrei aqui na capital argentina não podia deixar de começar com um dos prediletos do Flavio Gomes, que está de Kombosa a caminho do Uruguai.

 

8 comentários

  1. Marcio disse:

    Monumental e Bombonera são estádios legais pra se conhecer. Mas, se tiver tempo, vale a pena se programar e aventurar mais um pouco e sair do circuito tradicional. Conheci o Cilindro de Avellaneda e o Islãs Malvinas vendo jogos (horríveis tecnicamente) lá e (mesmo assim) não me arrependi. A atmosfera criada pela torcida mesmo em jogos ditos normais é fora do comum. Vale a pena. Abraços e boa viagem.

  2. Zé Maria disse:

    Rodrigo, boa noite e bom passeio!
    Pode apostar que logo logo “ele” (FG) aparece por aqui para dar a ficha do simpático prateado com portas suicidas flagrado por vossa senhoria. . .
    Bom domingo por terras portenhas. . .
    Zé Maria

  3. luiz alberto disse:

    Sei muito bem quem vai adorar esta foto. Pena que atualmente ele só esteja postando fotos de Kombis, também conhecida como carro de combustão espontânea.

  4. Alvaro Ferreira disse:

    Bela foto, bela cidade! Aproveite, curta bastante e bons churrascos, Rodrigo!

  5. Rodrigo, você aproveitou a ida a Buenos Aires para conhecer o Modena Design, onde fica o Bar Ferrari (tem, inclusive, uma lojinha com produtos da marca lá dentro)?

    • Rodrigo Mattar disse:

      Alexandre, não fui indicado onde fica o Modena Design. Mas encontrei muitas lojas de produtos oficiais em vários outros lugares: Microcentro, Calle Florida e em Caminito, no bairro de La Boca. Comprei uma camiseta, claro, por um preço bem camarada. Abrs!

  6. O Modena Design fica no caminho de quem sai do cemitério da Recoleta e segue a pé rumo à Avenida Del Libertador, em direção à Floralis Genérica. Um amigo uruguaio tinha me dado a dica do lugar, mas até então eu não tinha pesquisado o endereço, pois achava que não ia dar tempo para uma visita. No meio do caminho, dei de cara com ele por pura sorte. Na Calle Florida eu também encontrei alguns quiosques da Ferrari. Deixei alguns pesos lá e também na lojinha do Modena Design.

  7. Segue link do mapa com a localização exata: http://migre.me/noCnD É praticamente em frente ao prédio da Faculdade de Direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>