Mudança de planos

nissanpromo

RIO DE JANEIRO – Previsto para 8 de dezembro, vulgo ontem, o anúncio do programa de FIA WEC e 24h de Le Mans da Nissan para 2015 foi adiado. Pelo menos é o que mostra a imagem acima que ilustra este post, tuitada por Darren Cox, o diretor de vendas e marketing da marca nipônica.

Ao que consta, a Nissan comprou um espaço nobre no intervalo comercial do próximo Super Bowl da NFL, a liga profissional de futebol americano, que irá ao ar pela NBC. Serão 60 segundos de espaço, para mostrar o novo carro e também os pilotos que farão parte do time que vai estrear ano que vem. Teremos que esperar até o dia 1º de fevereiro para saber quem são os integrantes da equipe.

O novo Nissan GT-R LM Nismo fez um shakedown no centro tecnológico de Stanfield, no Arizona. O lançamento do novo protótipo deveria ser na Flórida, seguido por três dias de testes em Sebring. Pelo visto, estes planos também foram para o vinagre.

Aliás… alguém sabe quanto custa 60 segundos num intervalo de Super Bowl?

Comentários

  • Rodrigo, ano passado estavam falando em US$ 3 milhoes pra 30 segundos. Talvez saia uns 5 milhoes para um minuto, nao sei.

    Pode ate ser que seja mais, mas da pra ter uma ideia de custo. Mas, em compensação, a visibilidade será absurda como nunca!

  • Seria proporcionalmente a um minuto em horário nobre na emissora do “plim plim”, se bem que lá os valores devem ser muito superiores porque tem visibilidade de verdade…os mais de 200 milhões de americanos assistem em peso ao Superbowl.
    Sobre a Nissan e o WEC, que venha então 2015…e que não demore muito, porque apesar de estar com a pele ainda um pouco queimada do sol do último dia 30 em Interlagos, já sinto saudades.

  • Tanto interesse no WEC e uma diminuição na F1 poderia causar preocupações em Ecclestone? F1 sempre será F1, mas um dia o WTCC começou a incomodar e deram um jeito do campeonato falir.

      • O Bernie não vai conseguir pôr terra nas 6h de Spa, porque o Hulk vai correr e, se bobear, o Alonso.

      • Marcou a corrida e os organizadores coreanos não sabiam de nada…
        É uma prova fantasma apenas para garantir o uso de 5 motores (unidades de potência) na temporada e que será cancelada assim que o campeonato começar.
        Eles pensam que criar um artifício desse é melhor do que admitir o erro e mudar o regulamento…
        Que merda, o Bernie, Todt e toda a turma…

    • Pelo o que sei, o Bern estragou inicialmente o grupo c, depois do ITC(DTM) e depois a F.Cart, Todos foram campeonatos que estavam roubando o status da f1… ele que é um safado mto eficiente, conseguiu estragar cada um desses campeonatos.

      • Não foi propriamente Tio Bernie, mas sim a FIA. Não é possível colocar toda a culpa na entidade pelo fracasso das 3 categorias, mas que ações tomadas pela federação tiveram papel decisivo no processo, isso é inegável.

        A proibição da Cart correr em mistos na Europa talvez tenha sido a mais escandalosa .

      • Olha, não foi o Bernie que matou o Grupo C. Foi Max Mosley. A CART faliu por conta da associação com a ISL.

    • Concerteza a Nissan está entrando no WEC para ganhar (ou pelo menos tentar) …. Essa jogada de marketing da um indício do grande investimento que está sendo feito nesse projeto… Isso talvez mostre para outras grandes montadoras a importancia desse campeonato. Tenho grandes expectativas para 2016, ao que parece o WEC vai crescer ainda mais, talvez aumente o calendário e o número de montadoras envolvidas

  • Noite Mattar!
    Valores para o SuperBowl que rolou este ano…
    http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2014/01/preco-de-anuncio-no-intervalo-do-super-bowl-supera-us-4-milhoes.html
    Acho que ficará nesta média, com meio milhão acima ou abaixo, conforme margem Ibope (rsrsrs)
    Pergunta um pouco “pacheca”. Possibilidade de João Paulo Oliveira ser um dos pilotos da Nissan, pelo menos para um possível carro 2 nas 24 horas de Le Mans?
    Existe uma história de que a Ferrari esteja a querer entrar numa de LMP-1 tb, ams isso pra 16 ou 17. Procede isso?
    Abraço

    • Carlos, possibilidade sempre existe. Estamos falando de um dos melhores pilotos do programa Nissan no Super GT. E serão dois carros no WEC e três em Sarthe. Se o JP for aproveitado, acho que é como titular pra um campeonato inteiro.