MENU

17 de dezembro de 2014 - 11:47Nascar

Sem Sprint em 2016

sprintcup

RIO DE JANEIRO – A Nascar vai ter que correr atrás de um novo patrocinador para sua série principal. A Sprint, que assumiu o lugar da Nextel como “primary sponsor” da Cup Series da Stock Car estadunidense, sai de cena ao fim da próxima temporada. O contrato, que havia sido renovado em 2013 para mais três anos, não sofrerá outro reajuste de período.

É o fim de uma parceria iniciada em 2004, quando a Nascar se viu forçada a encerrar um vínculo que já vinha desde 1972 com a R.J. Reynolds, através da marca de cigarro Winston, quando a propaganda tabaqueira foi proibida internacionalmente no automobilismo. A Nextel assumiu o patrocínio principal e quando a marca foi absorvida pela Sprint, outra gigante do ramo da telefonia móvel, o nome do campeonato mudou de Nextel Cup Series para Sprint Cup Series.

Agora é aguardar para saber quem será o novo patrocinador principal da mais importante divisão da Nascar. Apostas?!?

Compartilhar

12 comentários

  1. Tarcisio F Fonseca disse:

    Que tal Coca-Cola?

  2. Claudio Mourão disse:

    Grapette

  3. Gustavo Oliveira disse:

    Petrobras,

  4. Rodrigo disse:

    Nationwide Cup Series…

  5. João Luiz Marques disse:

    NASCAR “Facebook” Cup

    NASCAR “Grande Premio” Cup

  6. Fernando Kesnault disse:

    Que tal a IZOD???

  7. PRNDSL disse:

    Coca-cola ou Pepsi !!!

  8. Fabio disse:

    Até que faz algum sentido essa saída da Sprint. Em certas situações, a marca começa a virar commodity, o que é um pouco o caso da Sprint Cup, que cada vez mais vira um nome da categoria, e não o patrocinador claro da brincadeira.

    Eu só espero que arrumem uma marca com nome mais “usável” comercialmente do que XFinity.

  9. Tarcisio F Fonseca disse:

    Afinal qual o nome da categoria?

  10. O contrato vai até 2016, não é que a NASCAR vai perder patrocinador como quem perde um rim. Calma…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *