53 carros confirmados nas 12h de Mugello

1920600_442543499212099_948214880_n

RIO DE JANEIRO – Após a bem-sucedida abertura da temporada 2015 da nova série International Endurance Series, agora sancionada pela FIA, com as 24h de Dubai, diversas equipes se preparam para voltar às pistas nos dias 13 e 14 de março, quando acontece a segunda prova do calendário de seis corridas – as 12 Horas de Mugello.

A pista localizada em Scarperia, nas imediações de Florença e na província da Toscana, é de propriedade da Ferrari. Com 5,245 km de extensão, tem traçado veloz e seletivo. E até agora, a organização do evento recebeu confirmação de 53 carros na disputa, de 40 equipes e nove categorias diferentes. É um número mais expressivo que na última edição da corrida, que contou com a participação de 37 bólidos.

Vice-campeã na corrida do Oriente Médio, a RAM Racing (aquela mesma que chegou a correr no WEC ano passado) confirmou seu empenho na categoria com uma Mercedes-Benz SLS AMG GT3. O britânico Tom Onslow-Cole fechou sua participação, de acordo com o chefe de equipe Dan Shufflebottom. Quarta colocada em Dubai, a KPM Racing também estará presente em Mugello com seu competitivo Aston Martin V12 Vantage e a Scuderia Praha, da República Tcheca, tentará um desempenho melhor do que o 6º lugar da corrida que abriu a International Endurance Series.

Como agora o certame tem uma pontuação geral e por classes, há títulos em disputa – o que só aumenta a importância e o caráter competitivo desta edição das 12 Horas de Mugello. Ano passado, a vitória foi de Felipe Barreiros/Ilya Melnikov/Aliaksandr Talkanitsa Jr./Aliaksandr Talkanitsa, com a Ferrari F458 GT3 da AF Corse.

A lista prévia de inscritos está aqui

Comentários