Autosport crava: Negri pela Krohn Racing no ELMS!

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Tremendo reforço: Oswaldo Negri fechou com a Krohn Racing para quatro provas do ELMS e volta a competir na Europa após mais de 20 anos

RIO DE JANEIRO – Cravada da Autosport britânica e que é uma notícia fantástica: pole position da última edição das 24 Horas de Daytona, o brasileiro Oswaldo Negri voltará a competir fora dos EUA após muito tempo em território ianque. O piloto da Michael Shank Racing aceitou o convite de Tracy Krohn e vai defender a equipe texana na temporada 2015 do European Le Mans Series, que começa em abril no circuito britânico de Silverstone.

Em pelo menos quatro das cinco provas do certame, com exceção da etapa do Red Bull Ring, que bate com a data de Mosport do Tudor United SportsCar, Negri estará presente a bordo do Ligier JS P2 com motor Judd V8 aspirado, ao lado do próprio Tracy Krohn e do sueco Nic Jönsson. O carro já é familiar ao veterano piloto de 50 anos. A única diferença está no motor, já que o bólido da Michael Shank Racing, equipe que Oswaldo defende no TUSC, tem o Honda V6 Biturbo. Os pneus no ELMS serão da Dunlop, melhores e mais competitivos que os Continental da série estadunidense.

Toda a equipe comemorou a aquisição e o próprio Negri não esconde a satisfação em regressar às pistas europeias após mais de 20 anos. “Estou muito animado por voltar à Europa para correr e feliz por defender a Krohn com seu Ligier”, disse o brasileiro ao site da Autosport. “Na verdade, eu tinha um contrato para defender uma equipe no WEC, na classe LMP2”, revelou. “Cheguei a assinar o contrato, mas o negócio não foi para a frente”.

O team manager Gary Holland diz que a vinda de Negri é “perfeita” para a equipe.

“Ele não só traz a experiência de ter competido na Europa em alto nível, mas também o conhecimento para guiar o Ligier LMP2”, comentou. “Acredito que este é mais um passo para a Krohn alcançar o êxito que a equipe merece. Esperamos fazer barulho no ELMS”, confia Holland.

Cabe lembrar: o acordo ainda não inclui a disputa das 24 Horas de Le Mans, marcadas para junho próximo, mas não duvidem que ambas as partes podem se entender e um sonho de Oswaldo finalmente se tornará real.

“Quando corri de monopostos na Inglaterra, meu sonho era a Fórmula 1. Agora que estou nas provas de Endurance há muito tempo e venci as 24 Horas de Daytona (em 2012), Le Mans é minha real ambição”, finalizou.

Comentários

  • Agora que a FIA classificou ele como silver (por conta da idade), o telefone do Negri não vai parar de tocar, as equipes da LMP2 e GTE-Am do WEC tao sempre de olho em pilotos silver rapidos.

  • O Negri merece, guia muito e vai sim levar para frente o carro da Krohn…então vamos nos acostumar em ver um pontinho “marca-texto” no pelotão da frente no ELMS.