Boxes demolidos!

B7kQqbRIQAMndgo

RIO DE JANEIRO – O Dú Cardim, sempre atento e alerta, mandou a real via Facebook: os boxes do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, não existem mais tal como conhecemos. Quarenta anos após a inauguração, eles foram postos abaixo e as equipes que vão disputar a primeira prova da Fórmula Indy em 2015 vão se servir de estruturas provisórias sob gazebos. Se novos boxes serão realmente construídos, aí é outra história. E quando isso acontecer, as novas garagens serão noutro setor do circuito.

Apesar dos problemas com as licitações, aprofundados pelo Grande Prêmio nesta semana, as obras continuam na pista planaltina, especialmente de recapeamento do traçado, que nunca também sofrera melhorias do gênero desde sua inauguração. A pavimentação da pista vem sendo tocada por uma empresa dos EUA, a NZR Consulting.

Comentários

  • Sei não…resta um mes e meio e está tudo ainda em fase inicial…o problema maior em minha opinião é a segurança…tivemos acidentes horríveis na Stock em 2013, que por sorte não vitimou ninguem, buracos e até morte num evento de motociclismo nacional. E ai é que tá a questão…a Bandeirantes quer a realização do evento a todo custo, pois do contrário pagará uma multa milhonária à Indycar.

  • Esse evento com certeza só terá em 2015, isso se tiver. A questão toda é evitar processo da indycar.

    A NZR é do Tony Cotman, que trabalhava na Champ Car até acabar, participou também do comitê da indycar que chegou ao novo carro DW12.

    Aqui ele está colocando mais fotos dos trabalhos, inclusive essa dos boxes https://twitter.com/NZRConsulting