Esboço
RIO DE JANEIRO – A ilustração acima dá uma ideia do que pode ser o Nissan GT-R LM Nismo, novo protótipo LMP1 do Mundial de Endurance, a ser apresentado oficialmente num dos intervalos da final do Superbowl no próximo domingo, entre Seattle Seahawks e New England Patriots. O carro, testado em “segredo” no circuito COTA em Austin (EUA), foi flagrado com uma seção dianteira maior que o habitual, o que faz crer que trata-se de um carro com motor dianteiro, mas sem as linhas definitivamente conhecidas. O esboço trazido pelo Autosport Web, do Japão, mostra um caminho para o design do novo bólido.
E aí? O que acham?
Ah! A propósito: faltam 10 dias para o anúncio oficial dos participantes do WEC e das 24 Horas de Le Mans. O blog vai trazer todos os detalhes!
Pelo vídeo do Jalop dava a entender que a dianteira do carro era um pouco mais longa do que a ilustração dá a entender.
Parte técnica de lado, é interessante a identidade americana que a Nissan tem dado a este projeto. Pensando desse jeito, um motor dianteiro faria todo sentido, facilitando até a adaptação dos pilotos ianques.
Vale lembrar que se fala muito em um nome de peso do automobilismo americano a bordo de um destes carros.
Realmente, Gustavo. Pelo video dava a impressão do cockpit ser mais recuado ainda. Numa proporção parecida com as do Morgan Aero (menos extremas!).
http://www.dieselstation.com/wallpapers/albums/Morgan/Silverstone-GT3-Aero-SuperSports/Morgan-Silverstone-GT3-Aero-SuperSports-widescreen-06.jpg
Bem, bem,bem !!! Quem sabe ,que como a moda no vestuário (principalmente feminino) esse Nissanox ,se realmente tiver motor central dianteiro e obter bons resultados ,possamos ter mais carros com esta configuração e sair do lugar comum central traseiro usado em praticamente todos os carros de alto desempenho, Que não é nada muito recente pois foi idealizado pelo Gênio Ferdinand Porsche em 1934 para o Autounion Type A, mas que sofria de mudança drástica de cambagem ,sendo muito perigosa numa desaceleração ou frenagem em curva quando passava repentinamente de negativa para positiva (como no Fusca, que é do mesmo projetista) causando perda de aderência principalmente em curvas ou manobras de correção e solucionada com duas articulações por semi eixo no Cooper T 43 de 1957
A Nissan tem a minha simpatia pela ousadia em sair do lugar comum ,tomara que tenha bons resultados ´pois é um saco só reconhecer qual carro é pela cor do patrocinador.
Isso não quer dizer algo ? http://s2.glbimg.com/wd5BPKGvfXE4zcFPCwxzTAIledQ=/620×0/s.glbimg.com/jo/eg/f/original/2015/01/26/rubens_barrichello.jpg
O que você está querendo dizer, Isídio? O cara não pode alugar um Porsche pra andar nos EUA?
Diz que Barrichelo tem bom gosto?
Sou a favor caso seja realmente este o carro, para fugir um pouco do padrão…a propósito, o Porsche 919 também passou por pequenas modificações estéticas para este ano.
Lindo demais. E há quem não goste!
Viva as diferenças. Liberdade aos projetistas!
Torço muito que o grid do FIA WEC seja com mais de 30 carros – uns 34 ou 35 – diferente da última temporada, que mal chegou a 30 carros por etapa.
até a nossa Stock Car e o Tudor Sportscar Championship tem um grid muito maior.
É por aí.
P.S: Esse LMP1 da Nissan ficou bem radical.