Morand reforça WEC em 2015

Dunlop_Paul_Ricard-43
A equipe Morand Racing, após duas temporadas no ELMS, confirma presença na classe LMP2 do WEC em parceria com a SARD, do Japão

RIO DE JANEIRO – O interesse no Mundial de Endurance em 2015 cresce a cada notícia de confirmação de equipes participantes no WEC, principalmente nos Protótipos. A classe LMP2, que já contava com a participação de Strakka Racing, SMP Racing, G-Drive Racing, KCMG e Tequila Patrón ESM tem hoje fechada a presença de mais uma escuderia.

A Morand Racing, que disputou as duas últimas temporadas do European Le Mans Series (ELMS), inscreveu-se para o campeonato em parceria com a SARD, que chegou a mostrar interesse em construir um LMP1 e voltou atrás. A empresa nipônica tem ligações estreitas com a Toyota – e portanto não se surpreendam se o agora rebatizado Team Morand SARD tiver em seus protótipos Morgan o emblema daquela montadora, embora os motores devam ser o Judd HK V8.

Antes mesmo do anúncio oficial da lista de inscritos full season do WEC, marcado para daqui a nove dias em Paris, na França, o time de Bénoit Morand já anunciou uma sessão de testes no circuito Motorland Aragón, entre 25 e 26 de fevereiro, dias depois que a G-Drive Racing – e a OAK Racing também – realizarem treinos naquela pista. A Strakka igualmente fará treinos na Espanha, mas em 31 de janeiro, com o Dome S103 – um dos protótipos mais aguardados para este ano.

Na melhor das hipóteses, a classe LMP2 poderá ter em 2015 o mesmo número de competidores fixos que a LMP1. A divisão principal, com quatro times oficiais de fábrica (Audi, Toyota, Nissan e Porsche) e dois particulares (Rebellion e ByKolles) terá 11 carros. A segunda divisão dos Protótipos poderá ter no mínimo oito e no máximo onze – isso na hipótese de G-Drive Racing, KCMG e do Team Morand SARD alinharem dois carros cada. Sabe-se que a Strakka vai com um Dome, a SMP Racing vem com dois novos protótipos BR01 com motor Nissan e a Tequila Patrón ESM estreia o novo HPD ARX-04b.

Vai ser interessante demais esse WEC em 2015…

Comentários

  • E talvez seja o único protótipo “aberto” a correr este ano…já que todos os outros LMP2 aparentemente virão com protótipos Coupé. A LMP2 estava mesmo precisando deste reforço, em vista do grid bem reduzido de 2014.

  • Que bom a LMP2 está crescendo, mais a organização falou que suporta no máximo 32 a 34 para toda temporada contando com os GTs. Essa lista que será apresentada em Paris deverá ter alguns cortes infelizmente.