Plano B: Goiânia

goianiareforma
Aqui em imagem de sua recente reforma, o Autódromo de Goiânia é a única tábua de salvação para o Brasil não perder a sua etapa da Fórmula Indy 2015

RIO DE JANEIRO – Informa o Victor Martins no Grande Prêmio que Goiânia é a única alternativa viável para que o Brasil tenha a corrida de abertura da temporada 2015 da Fórmula Indy. Nesta sexta-feira, dois representantes da categoria vistoriaram o circuito do planalto central. Por conta própria, os ianques agem para resolver o problemão deixado com o cancelamento da corrida de Brasília. Caso não seja possível usar a pista de Goiânia, já que ainda é necessário um acordo com o governo daquele estado (e estamos a 38 dias da corrida, não se esqueçam), estuda-se a possibilidade de uma rodada dupla em St. Petersburg, como paliativo.

Por falar em Brasília, a situação do ex-governador Agnelo Queiroz, que levou o DF à bancarrota, não é das melhores. Agora, o político, inepto como ministro dos esportes e pífio no cargo para o qual concorreu em 2010 – e não foi reeleito, sequer indo para segundo turno – tem o Ministério Público em seus calcanhares, brandindo documentos que mostram o óbvio: a reforma do Autódromo Nelson Piquet tem cheiro de fraude.

A coisa fede. E pior: aquilo que fede, não afunda. Quando é jogada no ventilador, então…

Comentários

  • Como eu havia comentado no primeiro post sobre o cancelamento de Brasília. Acho que deveriam ter direcionado desde o começo das conversas. O processo Brasil é assim demorado e cheio de propina como vimos em Brasília.

  • Como havia comentado anteriormente, até agora não entendi por que Brasilia foi escolhida. Desde o começo deveriam cotar Goiânia (recém reformada) ou Velopark, que é uma praça relativamente nova. Brasília carecia de muitas reformas em muitíssimo pouco tempo.
    Sobre o repugnante Agnelo Queiroz, cadeia é pouco e a tb bandeirantes (em minúsculas mesmo…) que pague em dobro a multa por absoluta incompetência, além de fazer parte da maracutaia que foi o termo de compromisso assinado no ano passado.
    Espero ver as corridas da Indy em outro canal este ano.

  • Tem cheiro de especulação imobiliária no ar neste caso, Mattar! Interessante é o MP do DF ter duas visões de dívidas totalmente diferentes em permitir um (bilhões) e não permitir o outro (milhões) e depois descobrir que as contas do governo tem um roubo no caixa!

  • Quem bom saber que a própria IndyCar tenha se prontificado em vir aqui com o intuito de manter a corrida no Brasil, ainda que em outro autódromo. Agora, organizar uma corrida “express” faltando menos de 35 dias para ela eu acho meio inviável.

    Torço para que eu esteja errado.

  • Talvez a coisa não esteja tão desesperadora assim para o automobilismo no Brasil, pode existir um Plano C.
    Na cidade de Curvelo, localizada a aproximadamente 150Km de Belo Horizonte, está sendo construído o Circuito dos Cristais. A julgar pelas imagens abaixo, a construçãó parece um fato (observem as datas das postagens).

    https://www.youtube.com/watch?v=DcenXkaxZPk

    https://www.youtube.com/watch?v=Xvk3a7X8cBw

    Plano “C” mesmo: “C”ircuito dos “C”ristais, na “C”idade de “C”urvelo.

    Tomara…

  • E quanto a Goiânia, o que dizer do traçado? Acho um pouco estreito…
    Engraçado que a Indy corre em pistas do naipe de Baltimore….vai entender…