24 pilotos, um sonho: as 24 Horas de Le Mans

2

http://vimeo.com/112571183

RIO DE JANEIRO – A partir do próximo dia 26 de março, entra em ação um Reality Show que vai selecionar um piloto para disputar as 24 Horas de Le Mans pelo Team SARD-Morand. É o Race To 24, que reúne 24 pilotos em busca de um sonho, que é o de integrar uma equipe da classe LMP2 inscrita no WEC, na maior corrida de Endurance do planeta.

E não é só isso: a partir da prova de Sarthe, o piloto que vencer o Reality Show vai tomar parte da equipe até o fim do ano e dividir o carro #43, um Morgan Evo-SARD com os pilotos Pierre Ragues e Oliver Webb.

Para minha surpresa, descobri que há dois brasileiros concorrendo no Race To 24: Lukas Moraes, que disputou ano passado a Fórmula 3 Brasil pela PropCar, com bons desempenhos e Gustavo Lima, ex-piloto da Fórmula 4 Britânica. Eles não são, entretanto, os únicos sul-americanos em busca da vaga, já que o argentino Esteban Guerrieri está entre os concorrentes.

Por falar em concorrência, há pilotos de 17 diferentes nacionalidades e alguns deles são bastante conhecidos do público. E entre os 24 candidatos, três mulheres: a francesa Ines Taittinger, a austríaca Laura Kraihamer e a italiana Vicky Piria.

A lista de concorrentes ao Race To 24 é esta, em ordem alfabética:

Advait Deodhar (Índia)
Armando Parente (Portugal)
Brandon Newey (EUA)
Christopher Haase (Alemanha)
Conor Daly (EUA)
Dino Zamparelli (Grã-Bretanha)
Esteban Guerrieri (Argentina)
Fabien Thuner (Suíça)
Gustavo Lima (Brasil)
Ines Taittinger (França)
Jonathan Summerton (EUA)
Jules Gounon (França)
Laura Kraihamer (Áustria)
Lukas Moraes (Brasil)
Martin Cao (China)
Marvin Dienst (Alemanha)
Max Snegirev (Rússia)
Melville McKee (Grã-Bretanha)
Mitch Gilbert (Austrália)
Raed Raffil (Bahrein)
Sam Brabham (Grã-Bretanha)
Shinya Michimi (Japão)
Stefan Radzinski (Canadá)
Vicky Piria (Itália)

O processo de seleção poderá ser acompanhado, em 12 episódios, no site oficial. E que vença, claro, o melhor!

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames