A Hero Comes Home!

https://www.youtube.com/watch?v=_Gx_E23VpQQ

RIO DE JANEIRO – E aí está o vídeo que apresenta o novo Nissan GT-R LM Nismo. É aquilo mesmo que as fotos e os desenhos diziam.

O protótipo foi concebido com mecânica 3 litros V6 biturbo, montada na dianteira, assim como os sistemas híbridos. As rodas dianteiras, como era de se esperar, são maiores que as traseiras. 14 polegadas de tala na frente, nove atrás. Aliás, o diâmetro das rodas traseiras é menor que o do Tyrrell P34 de Fórmula 1 que correu entre 1976 e 1977.

Curtam!

Comentários

  • Sinceramente não achei bonito não, mas o WEC é muito legal, principalmente por colocar frente a frente carros de concepção tão diferente, se não me engano os 4 protótipos das fabricas oficiais tem propostas diferentes………….alias esse ano são 6 Fabricas envolvidas né (Audi, Toyota, Nissan, Porsche, Ferrari e Aston Martin) e ainda tem a Lotus com os motores AER, que de repente pra considerar como uma 7 fábrica, a fórmula 1 ta precisando olhar o WEC com carinho e aprender um pouco…….

  • Desde que vi o prrimeiro esboço no jalopnik(acertaram até a cor! Fonte confiável né? Kkk) achei lindo, creio que ele venha a ser rápido pois foi testado e a Nissan não gastaria milhões por uma idéia lunática de um projetista para passar vergonha no WEC e em Le Mans, afinal é pra isso que serve o WEC, para inovar, tomara cada vez mais empresas acreditem na liberdade do campeonato e venham abrilhantar o mesmo, deixando inclusive aquilo que um dia foi a F1, que morreu em 2014, pois ja agonizava a alguns anos, e foi vitima de um mal chamado Bernie e seus DRS e este maldito V6,enquanto o WEC nasceu e está se tornando forte e atrativo, quanto as especificações do carro provavelmente em 8mj, acho que o ano promete, pois preciso me aprofundar em como sera o consumo de pneus para um FWD, mas talvez o trunfo não esteja nos 2000 cv, e sim em andar 2h sem precisar parar…

  • A temporada 2015 do FIA WEC vai ser muito quente. Será o confronto entre Alemanha (Audi e Porsche) versus Japão (Toyota e Nissan), quem leva a melhor nesse tira-teima? Façam suas apostas!

  • “Desde que vi o primeiro esboço no jalopnik (acertaram até a cor! Fonte confiável né?”

    Depende do que voce chame de “confiavel”. Durante os testes sigilosos em Austin cerca de 80 jornalistas foram convidados para ver o carro e arrecadar material para o lancamento. O ‘esboco’ foi copiado em cima de uma fotografia da Nissan dado no press-kit. Vide mais no artigo da Road & Track.= http://www.roadandtrack.com/motorsports/a24902/developing-the-nissan-gt-r-lm-nismo/

    “Furo” de reportagem? Nao, diria mais falta de palavra.

    • Não foi no press kit, já que era algo sigiloso, no final das atividades no COTA o pessoal da Nissan poliu o carro e os jornalistas tiraram fotos, nesse momento apareceram algumas pessoas desconhecidas nos boxes.

      Provavelmente, uma dessas pessoas fotografou a distância o visor LCD da câmera de algum jornalista.

  • RDV acho que você teve uma pequena dificuldade para compreender a frase “Desde que vi o primeiro esboço no jalopnik(acertaram até a cor! Fonte confiável né? Kkk)” , já fazia a alusão ao artigo mencionado, por isso utilizei “kkk”, que se refere ao riso ou uma gargalhada, para representar que se tratava de uma falta ética de um jornalista ou até mesmo de um membro da equipe técnica da Nissan, mas não quero adentrar a uma discussão sem sentido, passar bem.

      • Trata-se do engenheiro brasileiro Ricardo Divila, que todos conhecem por ter dado vida aos primeiros Copersucar-Fittipaldi, meu caro.

      • Não sabia que se tratava dele, pois não sou uma pessoa que viva do automobilismo para conhecer as pessoas importantes do meio por intermédio de abreviações, já que nem “todos” temos a obrigação de conhecer todas as personalidades importantes para o esporte a motor,mas no que toca meu comentário apenas me referi a alguém que vazou a imagem do protótipo, com um toque de ironia, já que como fora mencionado pelo próprio Ricardo Divila sobre o press kit, que suponho não deveria ser vazado antes da apresentação do carro, mas fico feliz de poder ter tido a atenção do Ricardo e a sua, pois nada melhor do que aprender, sobre o automobilismo com pessoas as quais admiro, visto que acompanho seu blog a muitos anos.