MENU

10 de fevereiro de 2015 - 14:55Automobilismo Internacional

Campeão da F3 Light vai para a Europa

timthumb (14)

Rumo à Europa: Vitor Baptista vai disputar o Euroformula Open pela equipe italiana RP Motorsport

RIO DE JANEIRO - Quem traz a novidade da terça-feira é o site Italiaracing.net: Vitor Baptista, campeão brasileiro de Fórmula 3 ano passado na divisão Light aos 16 anos de idade, pela Cesário F3, disputará em 2015 o Euroformula Open, também com modelos daquela categoria, mas muito mais modernos que o F309 usado em terras tupiniquins.

A equipe é a italiana RP Motorsport, sediada em Gropparello, na região de Piacenza. Chefiada por Fabio Pampado, a escuderia alinhará quatro carros na temporada deste ano. Os companheiros de equipe do brasileiro serão o italiano Damiano Fioravanti, o polonês Igor Walilko e o guatemalteco Andrés Saravia. O campeão da F3 Light não será o único piloto do país no Euroformula Open: Henrique Baptista, 20º colocado no ano passado, defenderá a Campos Racing. Esta equipe confirmou também o mexicano Diego Menchaca, egresso da Fórmula 4 britânica, além do russo Konstantin Tereschenko.

A temporada 2015 da categoria começa em abril, com rodada dupla em Jerez de la Frontera, na Espanha – e terá corridas em Paul Ricard, Estoril, Silverstone, Red Bull Ring, Silverstone, Spa-Francorchamps, Monza e Barcelona. Como novidade, os carros terão pneus Michelin neste ano, já que até 2014 a fornecedora era a Dunlop. À exceção de Jerez, todas as demais corridas serão em conjunto com o International GT Open.

1 comentário

  1. TARCISIO FRASCINO FONSECA disse:

    Boa sorte para ele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>