Rali da Suécia com 47 inscritos

rsz_hyundai-i20-wrc-at-rally-sweden
A Hyundai confirmou a partir do Rali da Suécia a inscrição de um terceiro i20 para Hayden Paddon/John Kennard

RIO DE JANEIRO – Segunda etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC), o Rali da Suécia já tem divulgada a sua lista de inscritos. São 47 carros, bem menos que na abertura da competição há duas semanas, em Monte-Carlo. O evento será disputado exatamente no final de semana do Carnaval brasileiro, entre os dias 12 e 15 deste mês.

Disputado em percurso com predominância de neve e gelo, o Rali da Suécia vai gravitar em torno de Hagförs, cidade que terá a área de serviço mecânico para os pilotos. Serão 21 etapas cronometradas, com direito à lendária arena de Colin’s Crest, no sábado, onde serão vistos e executados alguns dos saltos mais espetaculares de toda a temporada do WRC.

Atual vencedor do evento, o finlandês Jari-Matti Latvala vem com apetite para tentar desbancar o bicampeão mundial e ganhador da etapa de abertura do campeonato 2015, Sébastien Ogier. Mas ele não está só entre as forças nórdicas, os especialistas em Rali nos terrenos mais nevados. Mads Östberg, Andreas Mikkelsen e Henning Sölberg também perseguem bons resultados neste evento.

A lista de inscritos nos apresenta 16 duplas competindo pelo WRC na turma de cima, com a adição de um terceiro Hyundai para Hayden Paddon/John Kennard, além da participação já confirmada de Yuriy Protasov/Pavlo Cherepin num Ford Fiesta WRC da M-Sport World Rally Team. Michal Solomow/Maciek Baran também estão inscritos num Ford Fiesta.

Na classe WRC2, além dos vencedores em Monte-Carlo Stéphane Lefevbre/Stéphane Prevot, outra grande atração entre as duplas confirmadas é a presença do saudita Yazeed Al Rajhi, que deixou ótima impressão em sua estreia no Rali Dakar. São quinze carros no WRC2, quatro deles Grupo N. A divisão WRC3/JWRC só tem uma dupla confirmada, formada pelos noruegueses Ole-Christian Veiby/Anders Jäger.

Em paralelo à competição do WRC, haverá – tal como no ano passado – um Rali especial para carros históricos, com oito trechos cronometrados. E também o RallyX On Ice, com 12 participantes, entre eles a lenda finlandesa Marcus Grönholm, que será disputado na sexta-feira 13, em Karlstad.

A lista de inscritos para o Rali da Suécia está aqui.

Comentários